Hoje o meu professor do cursinho, durante a aula, chamou um palavrão! Saiu meio que naturalmente, como se fosse uma palavra ou gíria qualquer. Um vício de linguagem mesmo! Ele se deu conta do palavrão, pediu desculpas e disse: "Ah gente! Tem certas situações que agente tem que chamar um palavrão mesmo! Me desculpem os mais sensíveis, mas eu chamo palavrão sim! E eu acredito que os palavrões tem uma função social específica."
Fiquei pensando nisso durante a aula... e não é que ele tem mesmo razão?
Quero saber quem nessa vida, seja homem ou mulher, que não gosta de chamar um bom palavrão!
Ah! Chamar palavrão todo mundo chama e eu vou provar aqui.
Desde que eu deixei de ser criança e me tornei uma pré adolescente que eu passei a chamar essas palavrinhas sujas. Para mim sempre foi uma espécie de alívio sabe? Uma maneira de enfatizar!
Eu chamava palavrão e chamava com vontade mesmo, mas sempre longe dos ouvidos dos meus pais!! Naquela época (não que faça tanto tempo assim) eu nem podia ousar em pensar em chamar um palavrão na presença dos meus pais. Era um tapão na boca na certa! E chamar palavrão na presença dos meus pais, a meu ver, era uma tremenda falta de respeito!
As pessoas olhavam para mim e diziam: "Nossa! Uma menina tão lindinha e tão meiguinha assim como você não pode chamar chamar essas palavras tão feias." Nunca entendi isso!! Ué?! Todo mundo chama palavrão não chama? E porque eu que era lindinha e meiguinha não podia chamar? Eu ia deixar de ter esses adjetivos?
Tudo bem que chamar um palavrão é um tanto quanto grotesco e as pessoas relacionam a falta de educação, mas para que eu consiga expressar determinados sentimentos eu preciso chamar um palavrão.
Cultivo esse hábito até hoje. Confesso que bem menos sabe? Mas quando a oportunidade aparece, lá vem o palavrão na minha boca e eu digo em alto e bom som! Claro que eu continuo ponderando as palavras, não vou berrar um palavrão na missa né?
Vejam só: se você topa o dedinho mindinho na quina da cama o que você diz? Garanto que não saem palavras fofas da sua boca! Numa situação dessas eu não vejo como não gritar em alto e bom som um belo palavrão!!!
Situações que me deixam indignada, que me revoltam, que me enfurecem eu chamo palavrão! Sei que não é bonito, porque não é mesmo e eu admito, mas é como se o palavrão saísse da minha boca e levasse junto metade desses sentimentos com ele!
É uma forma de jogar para fora mesmo, de deixar claro, de expulsar... Sei lá! Faz parte do meu vocabulário já!
E viva o palavrão! rsrs
Beijos! ;)