sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Eu quero mais, SAÚDE!!!


Genteeee!! Andei sumida né?? Não só vocês que acham viu?? Todas as pessoas do meu convívio acham a mesma coisa! Mas são os estudos que andam me consumindo. Não só os estudos, inseri uma outra atividade em minha vida: a malhação!!

Organizei melhor o meu dia e agora estou na academia!! Operação verão 2011 começou!! \o/ Como toda mulher (ou quase toda) estou fazendo uma dietazinha e agora estou me exercitando, quero ver qual será o resultado! ;)

Sempre fui muito preguiçosa para me exercitar. No colégio eu fazia as aulas de educação física na marra, na natação eu conversava, no handball eu brincava, no vôlei os saques eu errava... Não levava nada a sério os esportes que eu começava, tudo ficava pela metade e eu não conseguia me destacar em nada. Só uma coisa eu fazia com gosto e dedicação: Dançar!!! Ah como eu gostava de dançar! E gosto até hoje! É uma das poucas atividades físicas que me dão prazer!

Tudo bem que eu enrolava muito nos esportes, mas nessa época eu era magérrima. Com 1,68m de altura eu pesava 47kg. Hoje eu continuo com a mesma altura, mas o peso não é mais o mesmo (prefiro nem comentar).

Com o passar do tempo notei que meu metabolismo foi mudando, ficando mais preguiçoso e mesmo não comendo as grandes quantidades que eu comia na época da minha adolescência, emagrecer se tornou complicado.

Vi que não tinha mais jeito, tinha mesmo que mudar alguns hábitos e o primeiro passo foi tomar mais água. Isso aí! Hoje eu tomo muito mais água do que um dia já tomei. Tinha dias que me bastava somente um copo de água, e olhe lá, se eu me lembrasse. Atualmente estou tomando aproximadamente 2 litros de água por dia, quase a quantia ideal que varia entre 2 litros e 2,5 litros por dia.

Depois comecei a inserir massa integral na minha alimentação. Adoro massas! Pães, lasanha, macarronada, biscoitos... Ai que tentação! Tenho fominha só de citá-los! rsrs Mas, eles não estavam ajudando nos meus objetivos. Então optei pelos integrais, a começar pelo pão, depois farei um teste com as massas, tipo macarrão. Meu metabolismo começou a funcionar melhor depois do pão integral. Comer aqueles farelinhos ajudam mesmo e os resultados são quase que instantâneos!!

Outra coisa que tem me ajudado muito mas confesso que é o hábito mais díficil de ser mudado, pelo menos para mim, é a inserção de frutas na alimentação. Parece absurdo não comer frutas não é? Não que eu não goste, adoro salada de frutas, por exemplo, mas é difícil eu parar e pensar em comê-las. É mais fácil um abrir um pacote de biscoito recheado a abrir um melão. Melão não vem com embalagem abre fácil, não é mesmo?? rsrs (engraçadinha). Mas aos poucos, estou tentando.

Mas fazer tudo isso não foi suficiente, então resolvi praticar alguma atividade física para começar a obter os resultados desejados e esperados por mim. Além de fazer bem a saúde, a malhação associada a uma dieta saudável ajuda (e muito) a emagrecer. Qual mulher não deseja o corpitxo ideal, principalmente no verão hein??

Se eu não mudasse meus hábitos diários, não iria mudar nunca. Ainda é cedo para ver os resultados, comecei a malhar essa semana, mas já dei os primeiros passos. Começar a malhar dá mesmo uma preguiça danada, nos primeiros dias dói o corpo inteiro, mas o sacrifício vale muito a pena, isso eu garanto!

Eu quero mais, Saúde!!!

Beijos!!

5 comentários:

  1. Amiga!

    Tô precisando fazer exercícios também, nem me lembre viu!! Nunca vi mais sedentária!
    Só ta me faltando tempo, to de manhã na faculdade, a tarde no estágio e a noite no cursinho!
    Assim q eu passar na OAB vou seguir o seu exemplo e entrar numa academia também!

    Beijo amorrrr!!!
    Te Amo!

    ResponderExcluir
  2. Eitxaa rê... tudo que eu queria fazer e não faço bixo... Vou aproveitar a intimação da bibi e vou voltar a malhar, sempre gostei muito de esportes, tinha o corpinho até mais ou menos, mas os remédinhos (hormonios, ante-alergicos) não me deixam tê-lo de volta... =( É minha barreira a ser vencida, pq eu odeio ter que tomar eles, mas é preciso né? só me resta ter que conviver com essa realidade...

    vou seguir sua onda viu... na proxima semana eu tô lá!!

    bjinho minha flor... ;*

    PS:. Só assim vou te ver todos os dias, e isso é um grande incentivo!

    ResponderExcluir
  3. Pessoa saudavél eh vc amiga , o resto eh bobagem!! kkkkkkkkkkkkkkkkk amoooo tantoo!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê, muito bem está no caminho certo. Eu estou na fase de toda semana começar, quando chega a dita semana eu falo na próxima eu começo!
    Mas ñ tá dando para esperar mais...rsrsrs, é questão de SAÚDE. Aliás, está provado que para termos uma vida saudável temos q nos exercitar!!! bjssssss

    ResponderExcluir
  5. Aff.... queria eu ter essa disposição toda pra encarar a malhação! Um dia (bem longe) quem sabe.. kkkk =DD

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)