terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Fevereiro


Olá amorecos!
Quis começar o mês de fevereiro postando exatamente sobre o mês de fevereiro!
Porque?
Porque ele é o meu mês favorito!!

Não é só porque ele é o mês que eu nasci! Mas porque culturalmente falando é o mês mais alegre do ano!!! Tudo bem que esse ano o carnaval, que tradicionalmente é comemorado em fevereiro, foi transferido para março. Fevereiro é o auge do verão, é tempo de prévias carnavalescas, de muita alegria e muito colorido!

Ah como eu gosto de fevereiro!!!

Eu gosto tanto desse mês que resolvi fazer mais uma de minhas pesquisas e dividir aqui algumas curiosidades sobre fevereiro com vocês! Vamos lá!!! ;D

Que fevereiro é segundo mês do ano todo mundo sabe, mas vocês sabiam que fevereiro já foi o décimo primeiro mês do ano? Antigamente ele era considerado um mês de mau agouro já que ele possuia menos dias que os outros meses. Vocês sabiam também que fevereiro já teve 30 dias? Pode acreditar que é verdade! Foi por pouco tempo, mas teve! Há muito tempo atrás, originariamente fevereiro tinha 29 dias e somente nos anos bissextos tinha 30 dias, porém o Imperador romano César Augusto fez com que um desses dias fossem transferidos para o mês de agosto para que ele ficasse com 31 dias, semelhante ao mês de julho que foi assim batizado em homenagem a outro Imperador romano chamado Júlio César.
Fevereiro tem esse nome que vem do latim FEBRUARIUS inspirado em FEBRUUS, deus da morte e da purificação na mitologia etrusca.

De acordo com nosso calendário atual essas são as datas que se comemoram no mês de fevereiro:


Bom meninas, espero que tenham gostado da curiosidade!
Beijos e que todas tenham o maravilhoso fevereiro! ;)

Fontes:

2 comentários:

  1. Olá amiga de peixes...adorei o seu post com as curiosidades.
    Posso Plagear? Não será um copia, pois quero colocar umas coisinhas pessoais, mas só vou fazer se vc ne autorizar.

    ResponderExcluir
  2. oi
    onde está o post dos palavroes? amei,queria mandar para uma amiga...mas não acho mais

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)