sexta-feira, 21 de outubro de 2011

E foi assim que meu amor nasceu... (parte 1)

Última foto da barriga

07/10 - Festinha do afilhado Benício. Eu lá desfilando de barrigão! Amigos e família reunidos e muitos comentários sobre como a barriga estava imensa! "Ah! Bruninho vai nascer antes do dia 15! Olha só como tá enorme e baixa essa barriga!!!"
08/10 - 38 Semanas. Cólicas e muitas contrações. A cólica que eu sentia era como se fosse menstruar, dorzinha chata! As contrações não eram ritmadas, mas estavam bem frequentes e mais doloridas! Será que Bruninho já ia chegar?
09/10 - Minha GO liga dizendo que nós vamos fazer mais uma US para tirar algumas dúvidas. Ela disse que está me esperando dia 11/10 para fazermos a US e para mais uma consulta porque ela vai precisar se ausentar no próximo fim de semana e quer saber se está realmente tudo bem, se nós vamos aguentar esperar mais uma semana com segurança. Durante o dia tive mais cólicas e mais contrações sem ritmo.
10/10 - Contrações, contrações e mais contrações durante todo o dia! Dessa vez elas tinham ritmo, frequência, eram bem doloridas e duravam em torno de 1 minuto! Resolvi parar para contar a frequência das danadas junto com a Talita, e elas vinham de 10 em 10 minutos e depois de 5 em 5 minutos. Mas depois elas diminuíram e eu consegui dormir.
11/10 - Chegou a hora da consulta. Na US foi visto que Bruninho já estava encaixando, não tinha mais circular de cordão. Estava pesando 3.500kg (mais ou menos), pulmões maduros, placenta madura, líquido amniótico cheio de grumos (maturidade). 
Falei para ela das contrações, das cólicas e a GO disse que achava que Bruninho nascia no fim de semana, justamente no fim de semana que ela não estaria aqui. "E aí mãe? Vamos trazer Bruninho ao mundo amanhã?" Caraca!!! Amanhã?! Amanhã é amanhã!! Muito perto! Ai que medo! Ai que frio na barriga! 
A GO disse que só estava fazendo isso por tudo o que ela viu na US e por tudo o que eu contei para ela das cólicas e contrações. Ela disse que Bruninho estava bem mais baixo com relação a última consulta e que ela não garantia que ele só ia nascer depois do fim de semana. Na verdade, nem eu garantia isso por tudo o que eu estava sentindo.
A GO disse que eu não precisava dar a resposta imediatamente, disse que eu fosse para casa e conversasse com Bruno sobre o assunto e ela acataria a minha decisão, independente de qualquer coisa. Mas que eu podia ficar tranquila caso decidisse ter o Bruninho no dia seguinte por que ele já estava prontinho para vir ao mundo.
E agora? O que eu ia decidir? Era coincidência ou era providência o dia seguinte ser dia 12/10, dia de Nossa Senhora Aparecida? Eu precisava decidir!
Durante a tarde e a noite toda eu fiquei bem quietinha no meu canto pensando, refletindo. Bruno e eu conversamos bastante e o meu coração só mandava que eu marcasse sim a cesária para o dia seguinte que daria tudo certo.
22:20 - eu liguei para minha GO e disse que dia 12/10 era o dia que Bruninho nasceria!!! Ela me deu todas as instruções para o pré operatório e eu fiquei em estado de graça, demorei muito para pegar no sono...

(continua)

12 comentários:

  1. Eita delicia tudo isso...na hora deve dar um mega nervoso, mas depois que passa duvido que nao deixa saudade!
    To doida pra ver as cenas do proximo capitulo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Nada supera esse momento! É ÚNICO e maravilhoso né?
    Seu Príncipe é mtooooooooo lindooooo! Parabéns Renée!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. é muito emoçãpo. e vc ainda quer causar expectativa né? deixou as melhores partes pro proximo capitulo. hehe

    ResponderExcluir
  4. Nossa quem não fica nervosa...esperou 9 meses e quando chega a hora o friozinho na barriga vem...imagina decidir a data que seu filho vai nascer...Pow que coisa ein...
    Mas graças a Deus deu tudo certo,Bruninho está ai lindo.lindo.lindo

    ResponderExcluir
  5. Amoreee! Ainda nem liguei pra você, né?! Desculpa, mas a correria tá louca esses dias! Mas saiba que acompanho você de todo jeito que posso! Cada coment, cada post, cada foto! Parece que não vai dar pra ir aí ainda, amore, mas não esqueci não, viu? Beijão! =****

    ResponderExcluir
  6. Esse príncipe aí agora tá dando ocupação pra mamãe né? rsrsrs Isso Brunão! Deixa a mamãe escrever um pingado por dia! E quando fiquei sabendo que tu pariu, fiquei feliz já por saber que era dia de Nossa Senhora! Bjos em vcs tudim.

    ResponderExcluir
  7. É um momento mágico, mas dá um medinho quando chega né?
    To louca para ler a parte II!

    To fazendo um concurso fotgráfico lá no blog...passa lá e inscreve o Bruninho!

    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  8. Tô amando o post...E estou super ansiosa pra ver o restinho dessa história!!!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Que bênção Jesus abençoe muita esta linda família!! Um abraço!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite, tô passando aqui pra divulgar um sorteio que Atelier Graça Veloso está realizando de um conj. de 3 peças para bebês, composto de toalha de capuz, babadouro e toalha de mão. Inscrições até o dia 26/10. Não perca!!!
    http://www.atelierveloso.com/

    Aguardamos sua visita e inscrição!!!
    Corra logo que faltam poucos dias para o sorteio!!!

    ResponderExcluir
  11. Sei como é a sensação de ter que esperar até amanhã... rsrs!!! Beijos

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)