quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Água de Coco


Olá queridas leitoras!
Sei que estou em falta com vocês, mas época de fim de ano é sempre uma correria. Seja com os estudos, cuidando da saúde, arrumando a casa, fazendo compras, esta é uma época em que todos estão ocupados com assuntos pendentes, colocando tudo em dia para a chegada do novo ano!

Hoje estou particularmente feliz e motivada como há algum tempo não me sinto. Tenho pressentimentos de que 2011 será O ANO. Torço muito por isso! Devido a todo esse meu bom humor, decidi postar algo bem interessante.

Vou falar sobre os benefícios da Água de Coco!
Eu tomo água de coco praticamente todos os dias e sinceramente, tem coisa mais gostosa do que uma água de coco bem geladinha neste calorão hein???

A água de coco é rica em nutrientes, hidrata o corpo e faz muito bem para a saúde. "Além de refrescante e deliciosa, é rica em sais minerais e nutrientes. Em 100 ml apresenta cerca de 250 mg de potássio (a porcentagem total das necessidades diárias) e 105 mg de sódio (metade do valor recomendado por dia), além de boas doses de cálcio, magnésio e vitamina C. Por isso, é considerada um isotônico natural, ideal para repor os líquidos e os sais perdidos através do suor durante a prática de atividades físicas."

A não ser que você seja diabético, hipertenso, tenha algum problema renal ou retenha líquidos (meu caso) é recomendado que tenha cuidado na hora de optar pela água de coco. Os diabéticos e hipertensos devem ingerir moderadamente por conta por conta do sódio e da glicose. Já as pessoas que tem problema renal e facilidade para retenção de líquidos devem ingerir poucas quantidades por conta do sal. Então, se você tem um desses problemas acima citados, nada de exagero na água de coco hein?

Fique sabendo que se exagerar a bebida durante as festas, a água de coco é um ótimo remédio para ressaca. Ela repõe a energia perdida durante a bebedeira devido aos seus carboidratos. A água de coco repõe os sais minerais e o açúcar perdidos e hidrata o corpo.

É importante lembrar que não se pode susbtituir a água por água de coco. A água de coco contém calorias, ainda que sejam baixas (cerca de 20 calorias por 100 ml). O que dá para fazer com segurança e sem comprometer a balança é trocar os sucos pela água de coco, já que esta possui bem menos calorias.

"Em razão da sua composição muito semelhante à do soro fisiológico (tem quantidades de água e sódio parecidas), o líquido do coco é indicado para combater diversos problemas de saúde. Por exemplo, ajuda a evitar cãibras e fraqueza muscular e a equilibrar o sistema circulatório, pois regula o nível de sódio e de água no corpo. Ainda é considerado um eficiente diurético por eliminar o excesso de água do organismo sem alterar o nível de potássio, como fazem os medicamentos artificiais. "Também é recomendado para pacientes com diarréia, desidratação e que sentem enjôos, como na gravidez e nos tratamentos de quimioterapia. Nesses casos, a aceitação é maior do que a da água", afirma Graziela Souza. Quer mais? Combate prisão de ventre, dor de cabeça e malestar, ajuda a reduzir o nível de colesterol e a febre, hidrata e amacia a pele e serve como calmante."

Bom, espero ter ajudado com a pesquisa sobre o assunto.
Beijos em todos os corações!
=*


Um comentário:

  1. Aí o que eu fiz ao ler o blog?
    Fui na padaria aqui perto e comprei um côco geladinho =D rsrs
    Bjokas!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)