domingo, 9 de outubro de 2011

Minha Gravidez - 38 Semanas


Ontem fechamos a 38ª semana.
Eu sinto que a qualquer momento meu filho pode nascer. São muitas dores nos quadris, sinto como se estivesse tudo desencaixado. Sinto cólicas bem parecidas com as que sentia quando a miss red estava para chegar, nada forte, só umas pontadinhas mesmo. Estou com muitas contrações, algumas bem doloridas e outras que só deixam a barriga dura. Nada preocupante. Eu as contei ontem e não são frequentes e nem ritmadas. Só sinto que a hora está chegando!
Quinta-feira teve consulta mais uma vez com a GO e Bruninho continua sem encaixar. Normal né? Ele pode encaixar quando eu entrar em trabalho de parto. O colo do meu útero tá bem fechado e o canal vaginal tá bem longo. 
Vimos na US que ele continua na mesma posição da última, tá meio que na diagonal e devido ao pouco espaço e a posição dele, não conseguimos ver se ele continua com a tal circular de cordão. Quinta-feira que vem tem mais consulta e mais uma US para verificar isso. Os batimentos dele estão ótimos e ele mexe bastante, sinal de vitalidade e para mim é isso o que importa.
38 semanas e eu não sei como vou parir! Nesse momento que estou vivendo isso não tem mais tanta importância. Eu sempre fui defensora do parto normal! Parto normal é o parto normal, ora bolas! É o óbvio, todas nós nascemos preparadas para parir assim, pelas vias normais, naturais. Então eu nunca me vi parindo de outro jeito! 
Agora o tempo tá apertando, ficando curto e o Bruninho não vai para a posição dele e apesar de sentir tudo o que venho sentindo ainda não existe sinal de trabalho de parto. Continuamos aqui intactos! A possibilidade de um parto normal não foi afastada, mas se a circular ainda estiver por aqui e se ele continuar sem encaixar, eu prefiro não arriscar e a cesária será feita. 
Ainda não existe nada definitivo (nada nessa vida é definitivo) mas de um modo ou de outro ele vai nascer e eu não estou mais preocupada com isso. Só quero que Bruno Emanuel venha ao mundo da melhor maneira possível para ele, seja por uma via ou por outra. É isso que eu decido!

Eu sempre fui uma pessoa muito sensível. Sou muito ansiosa. Me desespero fácil. Choro por tudo, me importo e me incomodo com tudo! Detesto ficar/estar sozinha... Imagina como foi com a gravidez? Imagina como está sendo nessa reta final? Estou mil vezes pior!!!
Durante a gestação passei por momentos muito difíceis emocionalmente e a pessoa que eu mais queria ao meu lado não estava, não por opção, mas por falta de escolha mesmo. Fiquei com muito medo de que agora no final da gestação fosse assim também e o que antes era medo, agora é real! Tenho muitas pessoas ao meu lado: minha família (pai, mãe, irmãos, tias, primas, avó) e minhas amigas (que eu posso dizer que são as melhores que uma pessoa poderia ter), mas a pessoa principal não está aqui da maneira que eu gostaria, da maneira que eu esperei que estivesse. Cada um sabe onde o calo aperta! Acredito muito que tudo em nossas vidas é uma questão de escolha. Preciso ser forte caso na hora H ele não esteja aqui.
São tantos problemas, tantos acontecimentos e tudo o que eu quero e preciso é me afastar disso! Talvez as coisas não aconteçam na maneira que eu sempre sonhei que fosse (aliás, muito pouca coisa na minha vida aconteceu como eu sonhei), mas eu quero que elas aconteçam da melhor forma possível para mim e para o meu filho! Nunca fui uma pessoa egoísta, mas agora, nesse exato momento eu preciso ser! Preciso pensar mais em mim, pensar mais no Bruninho e no momento mágico que está para acontecer. Eu escolhi sair do olho do furacão para o nosso bem!
Sempre dei importância demais a coisas e a pessoas que não mereciam. Agora chegou o momento de colocar cada coisa em seu lugar e dar a importância que elas realmente merecem. Vai ser difícil, mas para o bem maior, eu conseguirei!
Preciso arrumar a casa e preparar meu coração para a chegada da pessoa mais importante do mundo: meu filho! O resto é apenas o resto! Não estou sozinha, Deus e Nossa Senhora Aparecida estão do meu lado nos protegendo! Vai dar tudo certo, torçam por nós!!

Obrigada pelos comentários minhas flores! É tão bom receber o carinho de vocês!!!

Fotinho nossa com 38 semanas:


Beijos nos corações!

11 comentários:

  1. Estás linda linda!
    Parabens!
    Desejo-te uma horinha bem pequena!

    ResponderExcluir
  2. Renée, querida, algumas de nós, como eu, seguimos sua gravidez desde o começo... eu também sou muito sensível e sei como mãe que sou, a importância desse momento na vida de uma mulher; saiba que as mulheres são muito fortes, somos mais poderosas do que imaginamos e quando mães nem se fala!! Agora, vc tem o maior motivo de sua vida para ser forte, o seu filho! poucas coisas na vida são exatamente como sonhamos, mas o fato de não serem não faz com que esses momentos únicos como ser mãe tenham menos importância... te desejo um parto maravilhoso, seja normal ou não e muita luz para vc e o Bruninho!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  3. Renée,

    Eu também ando bastante ansiosa, também não sei qual será o tipo do meu parto, nem sei se a pessoa mais importante (meu marido) poderá estar presente. E tem sido horrível, principalmente agora, no finalzinho da gravidez, não tê-lo por perto. Mas Deus sabe o que faz. E eu serei forte para superar qualquer coisa. Torço para que ele venha e dê tudo certo. Mas nem tudo sai conforme imaginamos. Você também terá forças para superar. E o Bruninho vai nascer com muita saúde, se Deus quiser. Isso é o que importa. Esse é o momento dele. Concentre-se no nascimento dele que o que vier extra será lucro. Qual foi o ultimo peso e altura do Bruninho? Você disse que fez uma US mas não deu esses detalhes. Boa Sorte!

    ResponderExcluir
  4. Rene oooi, como tu ta linda! Falta pouco agora? que ansiedade!

    Agora é pensar positivo que tudo vai dar certo!
    E daqui a pouco o teu bebê vai estar nos teus braços, que delícia.

    Desejo que tudo de certo. Boa sorte.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Coisa lindaaaa você ! =))

    ResponderExcluir
  6. amiga, vc disse tudo!
    NAO E O TIPO DO PARTO Q IMPORTA, AS PESSOAS SE PREOCUPAM DEMAIS FALANDO EM PARTO NORMAL,, CESAREA. O Q A GENTE TEM Q DECIDIR COMO VC MESMA DISSE, E O Q FOR MELHOR PROS DOIS!!
    OBVIMANTE Q PARTO NORMAL, TEM SUAS VANTAGENS, CESARIA TBM TEM, MAS Q SEJA FEITA A VNJTADE DE DEUS E Q BRUNINHO VENHA COM MUITA SAUDE ÑPARA TRAZER MUITAS ALEGRIAS A VC E SUA FAMILIA.

    FICO UM POUCO TRISTE LENDO ISSO, QUERIA TE DAR UMA ABRAÇO, ME PARECEU Q VC ESTA MEIO TRISTINHA, ESPERO Q SEJA SO IMPRESSAO. MAS OLHA, DEUS E COM VCS, E VC TERA UMA OTIMA HORA, E TODAS AS PESSOAS Q AMAM VCS ESTARAO POR PERTO. NOS AQUI Q TE ACOMPANHAMOS NO BLOG, TBM ESTAMOS COM VCS. TORCENDO MUITO PELA FELICIDADE DA FAMILIA.
    BEIJAO ENORME, E Q VC TENHA UMA BOA HORA.
    Q PARECE Q BRUNINHO, NAO DEMORA A CHEGAR.
    BJS NOSSOS.

    ResponderExcluir
  7. Fica tranquila Renée, Deus vai preparar tudo, e o Bruninho vai chegar da melhor maneira para ele, e vai ser tudo lindo e perfeito !
    E vc heim amiga, ta lindona !!!!

    bjusss

    ResponderExcluir
  8. Tah linda a barriga...e fica tranquilinha pois Deus está na frente...

    ResponderExcluir
  9. Nossa, tu não sabe o quanto estou doida aqui esperando notícias suas! Fica com Deus! Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Pedir para que vc se mantenha calma e deixe essa ansiedade de lado é o mesmo que pedir a uma tentante parar de sofrer com a chegada da monstra.
    Amiga, o tipo de parto nesse momento é o que menos importa na hora certa vc tomará a decisão mais acertada, quanto ao maridão, as coisas nem sempre são da forma como nós sonhamos, e precisamos aceitar isso. Vai dar tudo certo, vc vai ver que ele estará ao seu lado, e se não chegar a tempo não brigue com ele, esse é o momento mais sublime da vida de vocês.
    Que DEUS te dê uma boa hora amiga!

    Você está linda!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)