quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Sobre falar


Bruninho completou 1 ano e 4 meses e ainda não fala.
Ele sabe falar "mamã", "papá", "titi" (quando quer dizer titia), mas isso vez ou outra, não é sempre, constantemente. É só quando ele quer.
Durante a viagem ficamos amigos de um médico que nos aconselhou a procurar um fonoaudiólogo, porque com essa idade já era pra Bruninho balbuciar mais palavrinhas e com mais frequência. Ele disse também que percebeu que nós o estimulados muito a falar, mas ele não responde e que era bom verificar logo isso.
Mesmo com a madrinha dele (que também é médica) dizendo que acha que ainda não é necessário a intervenção de um profissional, a mãe aqui ficou preocupada né?
Bruninho entende absolutamente tudo o que dizemos a ele. Pega objetos que pedimos pra ele pegar, faz coisas que pedimos pra ele fazer e do modo dele ele expressa suas vontades pra gente, mas falar, mesmo que seja coisa pouca, ainda não.
Sei que cada criança tem seu tempo, mas fiquei preocupada e decidi que vou marcar uma consulta com pediatra pra ver qual a opinião de um especialista.
Melhor pecar por excesso.

Um comentário:

  1. Caio tem 15 meses e fala mamãe, neném, deita, água e só!!!
    O padrinho e a madrinha são médicos e sempre disseram: está ts normal... Mas mãe é doida mesmo!
    Levei ele na pedi que disse estar td normal, mas como leio sempre tanta gente dizendo q o filhote fala de td agendei uma fono! Demoramos muito na consulta ela avaliou e disse que está td normal disse q estímulo ele corretamente e que é para ter calma pq ele terá a vida inteira para falar!
    Não estou dizendo q seu filho é igual ao meu mas fique tranquila logo ele se tornará um papagaio!
    Bj

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)