sexta-feira, 30 de julho de 2010

Não deixe para amanhã...


Hoje o dia não começou nada bem. Não vou entrar no mérito da questão ou dar detalhes da situação, até porque narrar o fato não é essencial para a discussão do tema de hoje. Mas posso dizer que já acordei com um belo problemão.

Sabe aquelas coisas que a gente vem alertando, falando, ressaltando, salientando inúmeras vezes e o outro não dá o devido valor? A gente reclama, pede, implora para que o probleminha seja resolvido logo, o mais rápido possível para que no futuro não vire um problemão... Aconteceu comigo!!

Há meses que eu peço para que "o probleminha" seja resolvido. Falei uma, falei duas, falei três vezes sobre isso. Até que calei para não ser inconveviente e taxada de reclamona.

"Calma, isso não vai acontecer!!" - Era o que me diziam. E o meu instinto gritando que o pior aconteceria. Mas como se tratava de um problema que eu não poderia resolver sozinha, fui só esperando a boa vontade alheia.



E o meu instinto estava certo e o pior aconteceu mesmo. Imagina como eu não fiquei e como estou até agora! Isso já deve ter acontecido com algumas de vocês não é? Nos sentimos fracas, ignoradas... Porque no final das contas, estavamos certas e com a razão. Dá uma sensação de impotência!

Gente, o que há de errado com aquela tão famosa frase: "Não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje!" Será que não dá para entender o significado dela? Muitas pessoas a associam com a morte, tipo: "Ah! Não vou deixar para amanhã o que posso fazer hoje, até porque, amanhã, posso não mais estar vivo..." Mas não é somente essa a aplicabilidade dessa premissa. Não deixar para amanhã pode significar evitar um problema maior no futuro.

Não deixe para cuidar da sua saude amanhã, porque amanhã você pode descobrir que seu tratamento já não tem a mesma eficácia que tinha ontem. Não deixe para amanhã os seus planos de estudar ou fazer aquele curso que você tanto quer fazer. Amanhã ele pode não estar mais disponível, amanhã você pode não ter mais como bancar o curso. E a gente vai adiando a nossa vida desse jeito! Amanhã pode ser tarde! Foi como no meu caso, foi tarde e a resolução do probleminha não é a mesma da resolução do problemão!!



Não dá para sempre empurrar os problemas com a barriga e achar que se tem o controle de absolutamente tudo! Não temos!! Existem fatores maiores agindo sobre as coisas o tempo inteiro e melhor seria administrar as situações enquanto ainda podemos controlá-las! Assim são com os problemas, assim é com nossa sáude, assim é com nossa vida de uma maneira geral!

E hoje ao invés de passar uma mensagem de otimismo eu desabafo: estou vendo o copo metade vazio! Sei que vai passar e que as coisas vão melhorar, mas eu sou humana como todas vocês que vem aqui ler meus posts e hoje eu deixo aqui a minha indignação de não ter sido ouvida! Se o probleminha dependesse apenas de mim para ter sido resolvido ele não teria tomado a proporção que tomou!

Não deixem para depois! Não deixem que a situação fuja do seu controle! Não deixem pendências na vida de vocês! Tudo isso volta um dia, cedo ou tarde, e com juros bastante altos!!

É isso!

2 comentários:

  1. Tudo a ver esse seu post.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. É, Rê... eu entendo você e já imagino sobre o que você se refere. Se eu pudesse te ajudar também, o probleminha não teria virado um problemão. Mas de uma coisa saiba, o caminho pra solução poderá ser mais longo e mais difícil, mas existe! E no que eu puder, eu vou ajudar vc essa busca ;o)

    Beijos, minha flor!

    P.S.: O texto está maravilhosamente redigido!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)