segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Dar ou não dar presentes

Nós sempre que estamos namorando temos o hábito de presentear nossos respectivos e de sermos presenteadas por eles, não é mesmo? É Natal, é Aniversário, é Dia dos Namorados, é Aniversário de Namoro... Tudo é motivo para fazermos uma comemoração e dar um presentinho. Nem que seja um singelo cartãozinho, fazemos a maior questão de lembrar da data que estamos comemorando.

É óbvio e evidente que a menos que você tenha um namorado super-hiper-ultra-mega-blaster romântico (o que é uma raridade) somos nós mulheres que fazemos sempre questão de manter o costume de dar presentes aceso e ainda por cima, damos uma forcinha para nossos amores não esquecerem, não é mesmo?

Sempre que a data comemorativa se aproxima nós damos as pistas para eles. Ligamos e fazemos aquele joguinho - "Amor, o que você quer ganhar de Dia dos Namorados?" - tá na cara que isso é intencional né gente? Nós, pobrezinhas, com medo de que nossos amados esqueçam a tão importante data, ligamos dando uma forcinha para que eles se lembrem e também comprem os nossos presentes.

E isso acontece sempre que uma data especial está para chegar. Confesso que eu já tentei ficar sem ligar, sem deixar a pista ou o lembrete do presente, mas não consegui! Tive medo de chegar a data e ficar sem ganhar o meu presentinho. E acreditem, mesmo dando todas as indiretas e diretas possíveis, ele já esqueceu de me dar o tão desejado e esperado presente.

Logo no começo do nosso relacionamento ele era muito pontual. No dia de alguma data especial lá estava ele com um presentão para mim. Eu me derretia né? Adorava o fato dele lembrar sempre!


Os anos vão passando, a intimidade vai crescendo e infelizmente eles relaxam! Nem adianta dizer que não porque eles relaxam. Foi aí que eu percebi que tinha que lembrar que era época de trocar presentes. E mesmo fazendo ele lembrar, várias vezes ele só me entregou o presente dias e até semanas depois.

Eles deviam ter a mesma sensiblidade que nós e entender que não tem a mesma graça ganhar o presente depois da data de comemoração poxa! Lá estamos nós no dia do aniversário de namoro com um presentão bacana e eles vem com as mãos abanando e fazendo uma cara de "Xi!! Esqueci! Mas prometo dar depois".
Nós mulheres, sempre reagimos como um poço sem fundo de tanta compreensão, soltamos um risinho super sem graça e dizemos "Ah amor! Tem problema não!" Alguém avisa a eles que isso é o fim para nós? Que esse "Tem problema não" é o mesmo que dizer "Eu lembrei com tanto carinho, custava você ter lembrado? Dar o presente depois não tem graça!"

E a gente por amar demais, por querer bem demais, nos rendemos aos carinhos, beijinhos e chameguinhos e acabamos deixando para lá, mesmo que seja temporariamente.

Hoje que estamos casados, não passamos mais por isso. Sei que por ele essa "obrigação" da troca de presentes acabava de uma vez, mas ele entende que eu faço a maior questão de mantê-la, aí ele também mantem, para me agradar, sei disso, mas mantem.

Por isso eu aconselho que se vocês se identificam com essa situação, a melhor tática é dialogar. Conversem para que ambos exponham suas opiniões sobre manter ou extinguir de vez esse hábito de dar presentes.

Alguns acham que já não é mais necessário devido ao longo tempo que estão juntos. Já outros acreditam que é fundamental manter o clima de namoro e continuar se presenteando. O importante é que vocês cheguem num acordo amigável sobre dar ou não dar presentes!

Um comentário:

  1. Oi Rê adorei esse post, pura realidade. Ahh!!! sempre vou dar e também vou querer receber. Portanto, sou a favor de DAR PRESENTES!!!!

    No próximo fale sobre DAR PRESENTES AOS AMIGOS. Bjos e até o próximo post.

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)