sábado, 16 de abril de 2011

13 semanas

Olá amorecos! Agora que divulguei a minha gravidez, eu vou falar aqui no blog uma vez por semana de como foi a minha semana. Tudo relacionado a gestação, claro!


Hoje eu completei 13 semanas de gestação e eu não poderia estar mais feliz! Oficialmente hoje estou entrando no segundo trimestre da gravidez, o trimestre mais feliz, mais tranquilo, mais pleno de todos!


Uma coisa que achei engraçado foi saber que meu bebe com 13 semanas tem o tamanho de um pêssego! Tá crescendo tão rápido! Mas acho que mesmo assim a preocupação de mãe não vai embora. Não tem um dia sequer que eu não fique pensando se está mesmo tudo bem. Estar grávida é maravilhoso, mas não é nada fácil!


Pela manhã, assim que eu acordo, ainda com a bexiga cheia, eu fico apalpando a minha barriga! É uma sensação tão boa. A barriga bem saliente e durinha! Parece um coquinho! E eu fico toda bobona! rsrsrs


Dormir de bruços já é uma tarefa complicada! Parece que tem alguma coisa amassando o meu ventre! Então, dormir de bruços já está fora de cogitação! Dormir agora só de lado e de preferência do lado esquerdo, que circula mais sangue para o bebe. Mamãe que se vire agora, já que eu tenho mais facilidade para dormir do lado direito! rsrs


Quando a gente está de repouso tudo custa muito a passar. A semana parece que não acaba nunca!! Estou lendo um livro, bordando e fuçando na internet, mas mesmo assim tudo é muito devagar! Acho que meu dia tem umas 40 horas pelo menos!


A fase de sentir muito sono já passou, mas isso não significa dizer que eu me sinta mais disposta. É muito relativo. Tem dias que sim, mas tem dias que mal consigo levantar. Parece que estou o tempo inteiro cansada. É como digo ao meu marido: gerar um bebe nos consome muito! rsrs


As vezes sinto muita fome, muita mesmo! Gosto de comer de tudo mas o que mais me atrai são as massas! Pão então, nem se fala! Tem dias que se pudesse comeria vários de uma vez só. Mas eu me controlo bem! O que não dá para ficar é muito tempo sem comer. Mesmo que o estômago não avise que está na hora da comida, quando fico muito tempo sem comer eu fico tonta e com muita dor de cabeça.


Ah! Não posso deixar de contar que essa semana eu fui ao dentista. Grávidas também tem que cuidar bem da saúde bucal né? Eu estou de parabéns! Sem cáries!! Somente uma limpeza básica e aplicação de fluor! Essa mãezinha cuida muito bem dos dentes! rsrs


E por último, mas não menos importante, semana que vem eu tenho a famosa ultrassonografia morfológica. Tô super-hiper-ultra-mega ansiosa!! Louca para ver meu cotoquinho de gente e ter certeza que está tudo bem! Para nós, grávidas, a ultrassom é o melhor exame! É o momento de conhecer melhor os filhotes! O meu bebe é mais ou menos assim:

Foto: BabyCenter

Beijinhos Meninas!!

2 comentários:

  1. Oi linda!! Fiquei muito feliz em saber de sua gravidez. Estou sabendo agora pois estive off durante um tempo. Desejo muita saúde para os dois. Felicidades!!

    Feliz Páscoa!!
    http://muraldebeleza.blogspot.com
    @MuraldeBeleza

    ResponderExcluir
  2. Olá Rê, vi seu comentário no blog da Talita e vim dizer que concordo mto com sua ideia de uma portinha na barriga!
    mamães de primeira viagem merecem uma portinha mágica!!!
    rfsrsrs
    bjobjo e parabéns pela gestação!!!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)