segunda-feira, 11 de abril de 2011

Das Novidades


Olá meus amores!!


Como vão vocês?? Espero que tudo bem!


Eu estou ótima e tenho uma grande novidade!! Talvez essa novidade explique a minha ausência aqui no blog.


Bom meninas, ESTOU GRÁVIDA!!!


É sim, estou grávida de 12 semanas e 2 dias. Isso equivale a 3 meses. Pegando o número das semanas (12) e dividindo por 4 (número de semanas que tem 1 mês).

Minha médica disse que só considera mesmo 3 meses depois das 13 semanas. Eu achei uma tabela que explica direitinho a contagem da gravidez em meses e semanas. Olha só:


01 mês = 4 semanas e 2 dias

02 meses= 8 semanas e 4 dias

03 meses= 13 semanas

04 meses= 17 semanas e 2 dias

05 meses= 21 semanas e 5 dias

06 meses= 26 semanas

07 meses= 30 semanas e 2 dias

08 meses= 34 semanas e 5 dias

09 meses =39 semanas


Voltando ao assunto, eu demorei um pouco para contar né?? É que muita coisa aconteceu e inevitavelmente eu ainda não sentia segurança o suficiente para dividir essa novidade tão delicada.


Meu primeiro bebe parou de se desenvolver entre 7 e 8 semanas, mas eu só descobri com 10 semanas que meu bebe estava sem batimentos, então eu resolvi esperar passar esses primeiros meses e ter mais segurança para só então poder contar!!


Eu sei que passado é passado e o passado deve ficar exatamente onde ele está: lá atrás! Uma coisa é diferente da outra e não significa que dessa vez acontecerá tudo exatamente igual a vez passada! Portanto, é bola para frente, fé em Deus e pensamento positivo que tudo dará certo!!! Aliás, já está dando tudo certo!!!


Eu me descobri grávida no dia 16 de fevereiro, depois de 5 dias de atraso menstrual, de muitas desconfianças e de um teste de farmácia! Fiquei muito, mas muito feliz!!!! Mas foi como se um filme passasse na minha mente e eu tive que me controlar muito para evitar tantos pensamentos! Meu marido brigou muito no comecinho da gestação comigo para que eu controlasse meu nervosismo, minha ansiedade.


Com 8 semanas eu fiz a minha primeira ultrassom e foi muito bom ver que o coraçãozinho do meu bebe estava batendo forte. O médico disse que estava tudo bem e eu fiquei tranquila por uns dias. Quando estava próximo de completar 9 semanas eu tive um sangramento, nada muito significativo, mas o suiciente para me deixar aflita e extremamente preocupada. No dia que completei 9 semanas fiz a segunda ultrassom e lá estava meu bebe, tudo estava normal! O coração dele batia a 166 bpm e ele media 22 mm. Mais uma vez, fiquei aliviada!!


Com 11 semanas o sangramento voltou e eu fiz mais uma ultrassom. Já era a terceira!!! E mais uma vez o bebe estava lá, forte e saudável!! Coração batendo a 156 bpm e medindo 4,9 cm!! Vi a coluna do meu bebe, vi também ele mexendo as perninhas, os bracinhos e colocando a mãozinha na boca!! Chorei muitooooo!! Foi maravilhoso ver meu bebe fazendo graça para a mãezinha dele!! E foi nessa ultrassom que eu descobri que tenho Placenta Prévia Total e é por isso que as vezes, geralmente quando me esforço, tenho sangramento. Vou explicar um pouquinho para vocês:


Placenta Prévia ou Placenta Baixa é aquela placenta que se forma na região do colo do útero, quando o normal é que ela se forme nas laterais ou na parte de cima do útero.

"A placenta prévia é uma complicação obstétrica onde a placenta está inserida numa região próxima ou recobrindo o orifício cervical. O diagnóstico de placenta prévia geralmente é realizado após a 27a semana de gestação pois antes deste período o útero ainda é pequeno e a placenta poderá recobrir toda a parede uterina, do fundo até a região mais próxima do colo. Excepcionalmente o diagnóstico poderá ser feito mais precocemente quando a placenta recobrir todo o orifício cervical. Existem diversas classificações para placenta prévia, de um modo geral podemos ter placentas que recobrem todo o orifício cervical (placenta prévia total), parcialmente (placenta prévia parcial) ou que apenas estão próximas a ele (placenta prévia marginal). A incidência de placenta prévia é de cerca de 0,5% de todas as gestações."


Para mais informações: Fetalmed.Net


A minha médica disse que mantendo o repouso, o normal é que a minha placenta suba junto com o crescimento do útero e tudo se estabilize, já que com o tempo de gestação que estou esse diagnóstico não é definitivo.


Agora estou aqui, repousando e esperando a próxima ultrassom que será feita dia 19/04. Já estou ansiosa desde já!!


Espero que gostem das minhas novidades meninas!!


Beijos!

5 comentários:

  1. Oooh RÊ, mais uma vez deixo pra vc o meu pensanmento positivooo! Muita muita muita saúde pra vcs! bjuuu

    ResponderExcluir
  2. Parabéééns! uma criança é sempre uma benção! Toda felicidade e saúde do mundo p vc e seu bb!

    ResponderExcluir
  3. Oi Rê, tão FELIZ por vc!!! Que Deus ilumine vc e seu BABY. FELICIDADES!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaaa!! que novidade boa!! Estou muuuuuuuuuito feliz por vc, vc nem imagina o quanto!!! Repouse muito, fique só curtindo a sua gravidez que vai dar tudo certo!! Vou rezar por vc! Saudades grandes viu... estou sempre por aqui, e o que precisar é só gritar! Beijo grandee.. saudades!! Amo-te!
    Ana Flávia.

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu uso o "gravidômetro', já ouviu falar?
    É nele que acompanho a contagem rs
    Essa placenta aí vai subir, você vai ver só! Eu não tinha visto ainda um diagnóstico fechado de PP assim no início, mas o repouso é fundamental em qualquer época!
    Somos duas no repouso =p

    É muito bom escrever post sobre a gravidez, dá uma sensação tão gostosa, mesmo que nem todas as amigas compreendam rs

    Beijosss

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)