sexta-feira, 1 de julho de 2011

Como Assim???


Na internet a gente acha cada coisa que as vezes assusta.
Como assim dormir do lado direito ou com a barriga para cima aumentam as chances do bebê ter morte prematura???
Ei li em dois sites (PAIS E FILHOS e CRESCER) que dormir para o lado esquerdo é melhor pois não comprime a veia cava (isso eu já sabia) mas a novidade (assustadora por sinal) é que dormir nas outras posições (barriga para cima e lado direito) leva menos sangue para o coração e isso diminui o sangue oxigenado nos órgãos da mãe e consequentemente para o bebê!
Eu já tinha me informado sobre a melhor posição para dormir na gravidez e li que realmente dormindo do lado esquerdo o sangue circula melhor para o corpo, mas que o importante era a mãe se sentir confortável na hora de dormir (independente do lado ou posição escolhida).
Como eu vou fazer agora?? Durmo muito mal quando durmo do lado esquerdo, sempre pego no sono virada para o lado direito, mesmo que eu me vire durante a noite, me sinto mais confortável do lado direito. 
E aí??? 
As minhocas invadiram a cabeça (rsrsrs) mesmo sabendo que a gente não pode encucar com tudo!
Alguém avisa pro moço(a) jornalista que cabeça de grávida é um mundo paralelo e que a gente se impressiona facinho??? 

Beijos

Para Ler:

10 comentários:

  1. eitxa amigaa para de lÊ muita coisaaa!

    gosto não!

    =**

    ResponderExcluir
  2. Olha Rê, eu tb já entrei em paranoia com isso. minha GO disse q realmente sobre o lado esquerdo é melhor, mas as outras posições não são venenos, literais como pregam. Já ouvi q de barriga pra cima o bebê pode enrolar no cordão...enfim...não entre na noia não!! Fale com seu médico! A minha chegou a me tranquilizar dizendo que até o 6º mês eu até poderia dormir de barriga pra baixo, (não totalmente, pq incomoda)..enfim...os bebês são mais fortes do que imaginamos!!!
    bjjobjo

    ResponderExcluir
  3. Tbm li isso.Mas nem dei bola.Pois se eu consigo só dormir do jeito q não pode o q vou fazer???rssss.
    A vida do meu bebê está nas mãos de Deus,tem tanta mulher q fuma,bebe,usa drogras e os bebÊs vem fortes q nem uns tourinhos...rsss
    Bjss

    ResponderExcluir
  4. Hiii... nao esquenta com isso nao, nem tudo e como eles escrevem amiga, relaxa!!! durma como vc se sente melhor e pronto!! se filho vai nascer saudavel,nao è por umaposicao na noite que se filho tera problemas.. magina.....

    ResponderExcluir
  5. rs... isso é complicado...
    isso qd dar para dormir de todos os lado...e quando chega no finzinho da gestação...tem q durmir sentada...rs


    Eu só durmo de bruços...qd engravidei foi um sacrifício só...Eu com 5 meses eu tentava durmir, mas o meu anjinho q agora não estar mas cmg não deixava...Sofri...


    Amiga vou te dar uma idéia...fica lendo mas estascoisas não...isso só deixa caramiolas na nossa cabeça...
    Dorme do jeitinho que vc prefere...rs

    Bjinhos no bb e outro para vc...

    ResponderExcluir
  6. Menina, eu tbm já li isso, mas não acho que seja tão a ferro e fogo.. pergunta pro seu médico! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai menina... eu ate tentava mais nao conseguia, nao, quando ia ver tava do outro lado.. rsrsr
    beijis

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, porque eu já ouvi falar que é melhor dormir do lado direito!! Não encuca com tudo que lê ou ouve, senão você vai ficar piradinha mesmo!!

    Bjs e bom findê!

    Sil

    ResponderExcluir
  9. Meninas!! Não se assustem comigo não viu?? Eu não fiquei noiada com essa história! Eu só quis dar uma enfase as coisas que são publicadas na net, que muitas delas ainda nem foram provadas cientificamente falando e os sites ficam publicando. As vezes no lugar de ajudar, acaba atrapalhando! Mas com relação a isso eu tô tranquila!
    Obrigada pelo carinho enorme que todas tem comigo!! ;)

    ResponderExcluir
  10. Oi Re,

    Ainda bem que voce nao encuncou com isso, eu fiquei bem vigilante ate os 6 meses com isso. Mas depois comecou a dor nas costas mais terriveis e so aliviava quando eu deitava do lado direito... Acredito que o melhor para nos eh podermos descansar e isso ja eh beneficio para o bebe, ne?

    Um beijao

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)