domingo, 10 de julho de 2011

Minha Gravidez - 25 Semanas


Ontem completamos 25 semanas e fizemos a Ultrassom Morfológica do segundo trimestre!!!
A melhor coisa do mundo foi ver meu filhão!!!
Ao contrário dessa foto do Baby Center, Bruno Emanuel está sentadinho na barriga da mamãe!
Eu vi cada centímetro do corpinho do meu filho. O médico viu e analisou tudo: polo cefálico, diâmetro biparietal, circunferência craniana, ventrículo lateral, diâmetro transverso do cerebelo, cisterna magna, prega nucal. Na face do meu bebê ele verificou a simetria no plano frontal, as órbitas, distancias inter-orbitárias, olhos, nariz, narinas, osso nasal, lábios superior e inferior, língua (ele mexia a linguinha como se estivesse engolindo alguma coisa ^^), maxilar, palato, mandíbula. Verificou as orelhas, a região cervical, coluna vertebral, tórax, área cardíaca, parênquima pulmonar, linha diafragmática. No abdome mediu a circunferência abdominal  e foi verificado a presença de todos os órgãos (intestino, estômago, bexiga, rins, fígado, baço). Todos os membros também foram medidos. Coisa linda os ossinhos sendo medidos. rsrs
Bruninho está pesando 793 gramas, o coração está batendo a 154 bpm, o fêmur mede 4,2 cm e o pé mede 4,6. Grandão o pé né?? Mas o médico disse que essa desproporção é normal nessa fase.
Ele mediu tudo, absolutamente tudo!!! Mas seu eu for colocar aqui todas as medidas, vocês vão perder a paciência, e vão embora!! rsrsrs
O bom mesmo é ouvir o médico dando os parabéns pelo meninão saudável e perfeito!! Graças a Deus e a Nossa Senhora!! É um alívio!!

Agora uma fotinho de Bruninho dentro da barriga:

E uma fotinho da mamãe com uma pancinha de 24 semanas e alguns dias:

É isso meu amores!! Espero que gostem do post de hoje!
Beijos

16 comentários:

  1. tud lindo aqui sempre!!

    i Brunão eh um meninão lindo de titiaa!

    AMO MUITO VCS!

    ResponderExcluir
  2. Deus é bom! bruninho perfeito.. e o rostinho dele, coisa mais fofa! Rê!!!! sua barriga tá linda, sem nenhuma estria e bem redondinha! invejinha branca, rs
    Beijão mamãe lindaaaa!!1

    ResponderExcluir
  3. Caraca, Re, sua barriga ta grandona hein! Linda! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Que lindo o Bruninho e sua barriga ta mto linda!! bjos

    ResponderExcluir
  5. como ta linda a barrigona!!! ah! quero ver se pego uma fotinha linda de perfil da clarissa na proxima ultra. ja estou ansiosa para a proxima

    ResponderExcluir
  6. Ai que lindo esse Bruninho! Fofo e a barriga da mamãe então delicia.
    Que bom que esta gostando do meu blog, venham sempre. Beijinhos meu e da Renata.

    ResponderExcluir
  7. Que benção !!!!
    Brunão grande, lindo e saudavel !!!
    E vc também esta linda com esse barrigão !

    Uma otima semana,
    bjuss

    ResponderExcluir
  8. auhauhauauhauha amiga, ta lida a panca..e eu to morrendo de saudade de ver o corpitchus do meu bb........com 19 semans vou ver com certeza!! essa semana ele ta quietinho...rs

    um beijao

    ResponderExcluir
  9. Que delícia né? Eu amei qdo fiz a minha morfo, nada melhor do que a gente ouvir q nosso bebê está bem!
    Parabéns pelo bebezão!
    beijoss

    ResponderExcluir
  10. Feliz que está tudo bem... DEUS ilumine vcs.

    ResponderExcluir
  11. querida...
    que coisa mais linda este barrigão, hein?
    confesso que ao invéz de eu sentir inveja (que palavra horrível) das minhas 'amigas' que engravidam, pelo contrário, eu fico é feliz de ver que as possibilidades estão aí...
    se eu já engravidei duas vezes, posso engravidar de novo, né? hehehe
    só estou passando agora para agradecer todo o carinho da mensagem lá no meu blog na semana passada, viu?
    (vou ler o teu post antigo que me sugeriu)
    não sei o que faria se não tivesse 'vocês' ao meu lado neste momento tão delicado!
    super beijo,

    Lully's

    ResponderExcluir
  12. oiiiiiiiiii
    tem selinho da Lully's lá no meu blog pra ti ;)
    passa lá!!!
    beijos,

    Lully's

    ResponderExcluir
  13. Re,

    Parabens pelo meninao!!!!! Sua barriga ta linda mesmo :)

    Eu queria tanto poder ter direito a ultrassom .. Eu tenho um aparelho que escuto o coracao da minha baby, dai da pra matar a saudade e amenizar a ansiedade de encontra-la...rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  14. Eu não consigo mais ver o corpinho do meu pimpolho ;x Já estou com 35 semanas e 4 dias, reta final.. ansiedade sem fiim ;x

    Quando a gente começa a fazer o enxoval, é uma delícia né!? Digo ao meu noivo que posso passar por várias lojas que antigamente me chamavam atenção e eu não saia de lá sem uma sacolinha amiga aspoidASdkadkapoksd Agora, já passo olhando lojas de bebê.. FATO! pOAKSdpkaksdpok

    Beeeeijos meus e do Guto :*

    ResponderExcluir
  15. Ai, que fofo... tá sentadinho o pequeno... e sua barriguinha tá grandona hein?! Parabéns pelo desenvolvimento do garotão!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)