sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tô Chocada!


É o seguinte: hoje me deram uma notícia que me fez ficar bem noiada.
A Rê do blog Beautiful Days me contou sobre o caso de uma mãe fake. Como assim uma mãe fake? Ela tinha um blog sobre maternidade, escrevia sobre as crianças, contava histórias da família, tinha vários seguidores no seu blog (inclusive eu), seguia blogs, comentava em todos eles... mas ela não era nada daquilo que dizia ser! Ela não era mãe daquelas crianças, ela não tinha aquela família. Na verdade ela era a babá da família!!! Para saber mais sobre o caso clique AQUI.

Meu contato com ela até hoje foi o mínimo possível. Comecei a segui-la recentemente, fiz e recebi poucos comentários dela, mas isso me deixou muito pensativa. Até onde vai o caráter do ser humano??? 

A escolha de fazer um blog é uma coisa séria. Não pode ser só de brincadeira, tipo "vou fazer um blog porque é legal". Sei que a maioria das pessoas pensam que um blog (e qualquer outra conta em rede social) é só mais uma maneira de se manter conectado com outras pessoas. Mas é aí onde nos enganamos. Muitos de nós (me incluo nisso) não pensamos e nem ponderamos a proporção que isso aqui pode ter!

As vezes a gente meio que esquece quantas e quais são as pessoas que vão ler  e ver o que escrevemos e postamos. Todo tipo de gente tem acesso a internet! A gente gosta de receber visitas, de receber comentários. Aí a gente faz amizades, troca experiências e começa a dividir a vida com aquela pessoinha tão legal e que parece ser tão verdadeira e confiável. Eis que surge a pergunta que meu pai um dia fez para mim: "Como você sabe que tudo isso é de verdade? Como você sabe que essa pessoa não está inventando tudo isso?" Pois é! Não sei! Simplesmente a gente confia que aquela história lá no blog é de verdade!

Quando acontece de descobrirmos um caso como esse citado acima, a gente dá uma surtada, se pergunta mil vezes como foi que a pessoa teve coragem de enganar tanta gente, ficamos com medo de que peguem nossas fotos nas redes sociais e façam a mesma coisa, pensamos em privatizar o blog, restringir somente àquelas que confiamos... 

Eu acho válido mesmo a gente procurar se expor menos, falar menos da vida pessoal assim abertamente, procurar proteger nossos filhos dessa gente doente que anda por aí. Mas se a gente for parar para pensar, nós não estamos livres desse tipo de coisa, seja na vida virtual ou na vida real. Tem gente capaz das coisas mais absurdas em todos os lugares. O mínimo que podemos fazer é tomar mais cuidado, procurar nos proteger e proteger aqueles que amamos!

Beijos meninas e se cuidem!! ;*

8 comentários:

  1. Pois é amiga.Coisa de gente doida!
    É não ter o q fazer da vida,né!?Vai entender...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pois he amoga, pois he...
    Ainda estou boquiaberta ....MAIS...vamos deixa isso pra la e nos proteger como vc disse!

    ResponderExcluir
  3. Choquei!! Nunca havia passado nada disso na minha cabeça... realmente não podemos sair acreditando em qualquer histórinha por aí!!

    Essa pessoa com certeza tem algum nível de pisicopatia!! Que horror!!

    Obrigada pela dica!! Bjocas

    ResponderExcluir
  4. Gente, eu li isso em vários blogs...O pior é que ela tb participada do meu... Aff

    Depois disso fica muito dificíl saber em quem confiar, mas internet é isso, todas nós já deveríamos saber que se as pessoas REAIS da nossa vida podem muitas vezes ser "falsas" imagine nesse mundo virtual. Que Deus nos proteja dessa loucas. Se eu descobrir alguém usando minha "vida" vou até o fim do mundo mais pego a bandida, ah eu pego! aff

    Beijinhosss

    ResponderExcluir
  5. Q doidera!!! gente sem noção total !! sabe Rê, as vezes isso me dá preguiça da blogosfera! eu sou da opinião que se tiver q privatizar o blog, prefiro encerrar mesmo. (acho uó ficar privatizando...isso cansa as leitoras!! - digo por mim.)
    Sou a favor de botarmos a boca no mundo! Quem sabe com as noticias correndo as fulanas q fazem isso se tocam!! Pois é crime né!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Renée! Nossa, que horror! Foi muito legal vc ter publicado isso pq assim tomamos mais cuidado em nao ficar expondo tanto a nossa vida particular na internet.
    E concordo com a Tati sobre esse assunto de privatizar blogs.
    bjs!

    ResponderExcluir
  7. Menina!

    Eu li em vários blogs sobre isso...porém, não sabia quem era e graças a Deus não tinha essa louca no meu blog! Realmente assusta se pensarmos que acabamos expondo nossas vidas para pessoas que não conhecemos mas, nós acreditamos que todas são comos nós: mães, mulheres de verdade, pessoas de boa índole e com caráter. Infelizmente não são todas assim...e isso que devemos ficar de olho. Mas também penso que não devemos nos privar de tudo por causa disso.
    Antes de casar morava com meus pais aqui no RJ e já me privava de tanta coisa com medo da violência!!! Acho o cúmulo ter que me privar também na internet...mas é a vida.
    O que devemos sempre fazer, é quando pegarmos um caso desse esplahar logo pra todas. Como disse a Tatiane aqui em cima do comentário: BOTARMOS A BOCA NO MUNDO! ;)

    Não vamos deixar nos abater...afinal, no mundo há muita gente ruim...mas os bons, ainda são a maioria!!!!

    Beijoconas em vcs!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)