segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E foi assim que meu amor nasceu... (final)

Enquanto a cirurgia terminava eu fui ficando tonta e lembro de pouca coisa. Era como se meu corpo estivesse fazendo um esforço enorme para ficar bem até conhecer o Bruninho. Sei que logo que a cirurgia terminou me levaram para o apartamento e estavam todos lá, menos o Bruninho que estava no berçário. 
Não demorou muito para trazerem ele para mim. Ele estava faminto e a enfermeira colocou ele no meu seio para mamar. Esse momento foi frustrante e diferente de tudo o que eu imaginei que seria. Eu não tinha leite! Saia uma gotinha aqui e outra ali, mas leite que é bom, nada! A enfermeira me apalpou de todo jeito, quase que arrancava o bico dos meus seios fora e nada. 
Levaram o Bruninho de novo para o berçário para tomar um "sorinho" como elas dizem. Eu não podia falar nada por conta da cirurgia, mas a enfermeira notando a minha cara de decepção soltou um "isso é normal, leite mesmo só daqui uns dois dias". Dois dias?? Dois dias sem dar de mamar pro meu filho? Isso para mim não é nada normal!
O momento da alimentação no berçário foi rápido e em poucos minutos trouxeram ele para ficar no bercinho do meu ladinho. Eu queria segurar ele no colo, mas minhas pernas ainda estavam dormentes, meu nariz e garganta coçavam muito e em seguida eu enjoei e vomitei, duas vezes! 
Cuidaram de mim, eu dormi e acordei muito melhor, mas todas as vezes, na hora do Bruninho mamar era "o momento frustração", eu não tinha leite e ele ficava impaciente e eu ficava impaciente e nervosa e aflita! Eu não sentia dor alguma enquanto ele sugava, ele não tinha dificuldade para sugar, então, o que podia estar errado? Aí era um tal de liga pro berçário - leva o Bruninho - trás Bruninho de volta alimentado e dormindo. E eu? Eu ficava triste né? É!
Foi assim durante meus dias na maternidade. Acho que eu fiquei estressada com tudo aquilo, com o ambiente, com tanta novidade, com tanta verificação de pressão, com remédio toda hora, sei lá! Sei que até a sexta (14/10) de manhã eu não tinha leite, mas quando eu cheguei em casa, por um milagrinho chamado "spray nasal de ocitocina" meu leite chegou que foi uma beleza! Estou parecendo uma vaquinha de tanto leite que tenho e Bruninho é o meu bezerrinho que mama exclusivamente e em livre demanda! ;)

Por mais que eu queira ou tente descrever como foi o nascimento do Bruninho eu não vou conseguir! Foi tudo muito mágico, muito lindo, muito abençoado! Apesar de não ter sido um parto normal, como um dia eu sonhei para mim, foi a cirurgia cesária mais linda do mundo! O medo e qualquer dúvida que eu pudesse ter se dissiparam no momento que eu vi o meu filho! Nesse momento que estamos vivendo, nada mais importa, só ele e a nossa família!

Espero que vocês tenham gostado do meu relato! Escrevi com muito amor e carinho!

Muito obrigada pelos comentários, assim que der eu vou responder e visitar vocês! Obrigada também pelas novas seguidoras! Obrigada mesmo! 
Beijos

7 comentários:

  1. Eita esse momento da amamentação deve ser muito dificl mesmo....lindo seu relato, emocionante.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Renée, seu relato foi muito bonito, independente do tipo de parto ou não. Sabe que desde que me descobri grávida tb sonho por um parto normal, mas estou preparada para qualquer coisa. Li esses dias uma frase que me fez um bem danado, pois me cobro muito por tentar um parto normal, se vou conseguir..., essas coisas. A frase diz: "o melhor parto é aquele que podemos ter". Mexeu muito comigo, pois me fez ver que o parto é apenas o caminho. O final e mais importante é a saúde do nosso filho.
    Bjo grande pra vc e pro Bruninho!

    ResponderExcluir
  3. Amiga amei ler como foi tudo na sua hora do parto...Ate a parte da agulhada nas costa, tirou minha curiosidade...


    Foi tudo mto lindo e emocionante...

    ResponderExcluir
  4. Lindo tudo que escrever Renée!
    É o momento mais lindo das nossas vidas né? E merece mesmo ficar registrado pra qdo bater a saudade vc vim aqui e ler! E olha que a saudade bate viu? Então curta muito esse gostoso tá?

    Bjos.

    ResponderExcluir
  5. Vc descreveu mto bem!
    Quero sentir essa sensaçao de ter o filho nos braços! AMOR AMOR AMOR.... nao vejo a hora!
    Cade as fotos do bruninho? so vi uma!!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o relato. Você escreveu muito bem! Eu também tive cesárea, mas na hora meu leite desceu. Engraçado isso, porque a enfermeira disse que ia demorar uns dias para que descesse o leite. rsrs! Mas agora está tudo bem. E fico feliz por você ter achado tudo lindo, porque eu sou extremamente mal resolvida com o nascimento da Alice. Beijos flor !!!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)