sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

1º Post do Ano


Olha eu aquiiiii!!

Depois de uma semana estou aqui postando pela primeira vez no ano.
Espero que todas tenham passado bem o Reveillon! O meu foi perfeito!!! Passei junto da família e dos amigos, brincando e me divertindo muito, o que mais eu posso querer?!

Bom, o pensei muito no que escrever no primeiro post do ano e ontem a noite eu recebi um e-mail de uma amiga minha. No e-mail tinha um texto lindo feito por ela mesma, ela achou que tinha tudo haver com o blog e eu achei também, então resolvi postar. Espero que gostem!

Beijos!

Talvez nem tudo esteja perdido
Sempre acreditei que Deus nos criou para estarmos ao lado de alguém, mas infelizmente o ser humano as vezes não sabe valorizar como deveria cada momento ao lado da pessoa amada, em nossas limitações vamos transformando os momentos que eram para ser maravilhosos em situações angustiantes e de tédio. Porém só conseguimos enxergar nossos erros quando tudo parece estar perdido, seria tão mais simples se soubéssemos entender com clareza qual é nossa real função na vida da outra pessoa, seria bem melhor se a cada segundo ao lado da pessoa amada valorizássemos o momento, o carinho, o beijo, o abraço.
Deveríamos elogiar mais ao invés de querermos ser elogiados. O ser humano deveria ser mais caloroso com a pessoa amada, ao invés de exigir mais “fogo” no sentimento...
Enfim seria tão bom se prestássemos mais atenção nos nossos erros antes de perder, porque como a palavra já diz tudo, depois que perdemos, já não adianta mais...
Porém muitas vezes fazemos planos e no mais alto nível do egocentrismo, deixamos de colocar no "roteiro da vida" aqueles que realmente importam, por acharmos q simplesmente eles SEMPRE estarão por perto, então não precisamos incluí-los em nossos planos, mas já dizia o poeta : " A vida é o que acontece enquanto fazemos planos". E de repente BhUUM... Você acorda e tudo parece perdido, pois nada está no lugar.
Mas talvez nem tudo esteja perdido, pois para Deus não há nada impossível, sou à favor da corrente que defende que quem ama não pode e nem deve desistir, pois o amor pode superar todas as barreiras, desde que haja um sentimento verdadeiro e recíproco. Por isso a lição que se tira disso tudo é: ame mais e cobre menos, tente fazer a pessoa amada feliz ao invéz de esperar o contrário, estenda à mão e não espere nada em troca, quem sabe assim possamos entender o sentido de viver ao lado de alguém.
Paula Tainá Silva Tenório Cavalcante

3 comentários:

  1. Rê Adorei o texto!
    Adoro mensagens de reflexão e alto ajuda

    Deus nos criou para estarmos ao lado de alguém, mas infelizmente o ser humano as vezes não sabe valorizar como deveria cada momento ao lado da pessoa amada, em nossas limitações vamos transformando os momentos que eram para ser maravilhosos em situações angustiantes e de tédio.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto, muito bem escrito!! Que este ano venhamos sempre nos lembrar de amar!!

    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Nossa....Estava precisando mesmo de algo assim! Lindo texto.. Me emocionou!

    Adorei >... muitas vezes fazemos planos e no mais alto nível do egocentrismo, deixamos de colocar no "roteiro da vida" aqueles que realmente importam, por acharmos q simplesmente eles SEMPRE estarão por perto...

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)