segunda-feira, 4 de julho de 2011

Chá de Bebê Virtual da Talita


Olá meus amores!!
Como vão de segunda-feira?? Espero que fim de semana tenha sido M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O (ou quase isso).

Aqui estou eu para falar sobre o Chá de Bebê Virtual da Talita!!! *\o/*

Acho que a maioria de vocês conhecem e acompanham o dia-a-dia da Talita lá no blog MoreThanWords. Foi lá no blog dela que eu encontrei os blogs da maioria de vocês! Conheci a Talita no fórum do BabyCenter e digo que ela foi a primeira amiga virtual que fiz e fico muito feliz por ter amizade dela (amiga, é tudo de coração para coração viu?).

Depois de muitas conversinhas e alguns e-mails trocados, chegamos finalmente a lista do que a nossa pequena Larissa está precisando. Mas primeiro eu queria falar o porquê dessa iniciativa e nada mais justo do que transcrever aqui as palavras da própria Talita né? Olha só:
"Antes eu quero dizer a razão de não comprarmos nada.
Estou de repouso, sair é impossível. Até então, morreu Neves, porque teria o pai pra comprar, lojas virtuais...
Aí vem a parte soy rica da história:
- a cada consulta, ida a hospital, exames, tenho que ir de táxi. Média de 40 dinheiros;
- inibina é um santo remédio, inibe a contração e sou muito grata a quem inventou mas tenho que tomar 3 comprimidos por dia, cada caixa vem 30 e custa 90 dinheiros. Multiplique 90 por 3 e sinta a facada!
- fralda (pra mim), antibiótico (acabou essa semana) e sempre um extra a cada zica que eu tenho, porque sim, eu tenho tudo e mais um pouco!"

A gente sempre se prepara e se organiza para ter um filho (mesmo que não seja planejado) e para que possamos dar de tudo a ele. Mas a gente nunca tá preparado para as armadilhas da vida, para as pedrinhas que encontramos no caminho. Por ser amiga dela, por me colocar no lugar dela (que mora longe da mãe e das irmãs) é que cutuquei ela para que ela autorizasse o chá de bebê virtual. Não iria tocar nem no assunto se ela não se sentisse a vontade com isso. Achei que com o chá, nós titias virtuais, poderíamos dar de presente a Larissa coisas úteis, que ela realmente está precisando e é por isso que estou aqui contando com a ajuda de cada uma de vocês!!!

Mamãe Talita me enviou ontem a lista do que Larissa está precisando e mais uma vez serei fiel as palavrinhas dela:

"A lista ficou assim:
Fraldas:
RN: só vou comprar caso precise.
P, M e G: nós conseguimos acrescentar fralda nas compras do mês com o cartão de mercado. Ainda não tenho estoque e alguns até dizem que não é bom porque pode dar alergia… como sou cagada de arara, não vou arriscar muito.
Itens de Higiene:
Shampoo, Condicionador, Óleo, Algodão, Cotonete…: mesmo esquema das fraldas.
01- (1) kit de cortador de unha + escova de cabelo, pente;
Paninhos:
02- (6) fraldas de pano;
03- (8) fraldas de boca;
04- (3) babadores;
05- (2) toalhas de banho;
06- (2) mantas;
07- (1) saco de dormir;
Roupinhas:
Só vou procurar RN caso ela venha antes do tempo.
08- (5) bodies P;
09- (5) macacões P;
10- (5) calças de pezinho P;
11- (5) gorrinhos;
12- (5) luvinhas + meias;

Então agora vem a melhor parte: como participar do chá???
Quem quiser participar do chá é só ir lá no blog MoreThanWords, lá terá uma página fixa com a lista do chá de bebê. Daí é só escolher um (ou mais, se puder) item (ns) da lista, e enviar um e-mail pro e-mail do blog talita@morethanwords.com.br dizendo qual foi o item escolhido para que a Talita possa responder com o endereço dela! Simples né??? Quero ver "todazamigas" participando e ajudando!!! Porque juntas somos e podemos muito mais!!!

Esperamos contar com a ajuda de todas vocês!!!
Um beijo enorme em todos os corações e que Deus abençoe todas vocês!!!

5 comentários:

  1. ótima iniciativa amiga. Amo a Talita. Eu nem podia imaginar que ela não tinha nada pra Larissa, pois ela deu cada coisa linda no chá de bebê que organizei da Rafa e eu nem pudia imaginar que ela estava na mesma situação.
    Eu espero que a Larissa se mantenha forte na barriguinha dela e que ela supere tudo isso. infelismente, dessa vez não poderei ajudar, pois com a batida do carro todos meus rendimentos será para ajeitá-lo. Mas se as coisas melhorarem... Fico aqui na torcida por elas!

    ResponderExcluir
  2. Agora eu tô te seguindo. Jurava que já tinha feito isso, mas quando essa porcaria do blog dá problema eu perco a paciência flor. Acho que agora foi. vi tua fto de barriga. A grávida mais linda desses mundo blogueiro aqui. Sério mesmo! Linda! Só criou barriga né flor? Um xêro gata.
    Ale
    www.minhaprimeiragravidez.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Re,

    Que legal sua iniciativa!!

    Eu ja tinha conversado com ela, antes mesmo da ideia do Cha virtual, dai ja selecionei algumas coisas pra mandar daqui, e creio que vai demorar um pouco pra chegar, por causa do sistema do correios. Anyway, eh um prazer ajudar :)

    BJinhos

    ResponderExcluir
  4. eu vou mandar o meu assim que receber,amo muito a talita e todas as amigas que por mais que sejam virtuais para mim já são reais.

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)