sexta-feira, 22 de julho de 2011

Grávida, um ser estranho


Grávida é um ser estranho? De outro planeta?? Só pode né?? Porque nesses meses eu pude reparar que quando se trata de fila, todo mundo olha torto para a grávida.

Hoje eu tive que enfrentar fila em dois bancos diferentes.
No primeiro, assim que entrei no banco todos que estavam na fila comum se viraram e me olharam torto como quem diz "Ah não! Grávida não!!!" Constrangida e sendo fuzilada por todos que estavam na fila comum por que iam ter que esperar mais um pouco para serem atendidos, eu dei uma de louca, fiz de conta que não foi comigo e segui para fila preferencial. Eu hein?? Cadê as regras de cidadania e boa educação???

No banco seguinte eu tinha que pegar ficha de atendimento preferencial  e esperar todos os idosos, gestantes, lactantes, mães com criancinhas de colo e deficientes serem atendidos. Só pelo fato de pegar "A FICHA PREFERENCIAL" todo mundo já olha de um modo bem sinistro. Mas o caixa preferencial não estava funcionando e eu era a única com ficha de atendimento preferencial. ¬¬ Todas as pessoas com ficha comum passando na minha frente e nada do caixa comum chamar a minha linda ficha preferencial (preferencial tem que ter preferencia, ou eu tô errada?). Depois de um tempo esperando (ainda bem que eu tava sentada porque a barriga já pesa) resolvi ir lá falar com o moço do caixa pra perguntar se eu tinha mesmo que esperar tanto. Ele olhou para mim e disse "é que o caixa preferencial tá fechado". Eu pensei "o que eu tenho a ver com isso?", mas falei "como faz agora?". Ele pediu para que eu sentasse e esperasse mais um pouco que ele ia tentar me encaixar (oi?).  Esperei mais um pouco. Eis que eles chamam um número que não estava lá, foi quando me encaixaram e eu pude ser atendida (ufa!).

Grávida sofre viu??

Beijocas ;*

15 comentários:

  1. aahhhahha as pessoas olham as grávidas e já imaginam que vão "perder a vez" ahahahha mas as vezes o caixa preferencial é uma furada!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Nossa como sofre, acho que as pessoas pensam que cortamos a fila apenas por comodidade mas eles que não sabem como pesa, como as costas doem, de uma coisa eu sei nunca mais vou reclamar quando um idoso ou gravida passar minha frente em alguma fila, naõ depois dessa experiencia na gravidez rsrsrs, e o mais engraçado por mais que nos fuzilem com os olhos eu pelo menos não imagino a ipotese de enfrentar uma fila gravida sem passar a frente!!!

    ResponderExcluir
  3. Oiee!

    Caramba..também passo por isso! Acredita que fecham a cara pra mim até na fila da padaria e de farmácia???? Eu finjo que não é comigo afinal, tenho meu direito e sempre fui educada e deixava gestante, idoso, deficiente e o que seja, passar na minha frente! Gente...isso é questão de educação!

    Acredita que na Casa e Vídeo na fila preferencial uma idosa veio me questionar o que eu estava fazendo lá, já que era tão novinha?! Que ódio que deu! Falei que o caixa preferencial não é apenas para idosos e deficientes mas tb, para gestantes. Aí ela resolveu olhar minha barrigona e falou: Ah, desculpa, minha filha! Não vi que vc estava grávida!.....POURRA....to com uma mega barriga de 33 semanas e a idosa não viu? E mais...e se eu tivesse com pouquinha barriga ou grávida de poucas semanas? É o que eu falo...tudo é questão de EDUCAÇÃO! E pro povo brasileiro isso está faltando!

    Beijoconas em vcs!

    ResponderExcluir
  4. Essa foi ótima!! O caixa preferencial tá fechado!! Dá até vontade de rir tamanha falta de senso... se tem caixa preferencial, é para atender primeiro os clientes preferenciais, né mané??!! Pior que isso é minha mãe que tem 72 anos, mas como é uma senhora muito da enxuta, todos acham que ela está se aproveitando entrando na fila preferencial...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  5. Morro de raiva qd isso acontece, se o caixa preferencial esta fechado, os caixas normais que deem a preferencia para quem é PREFERENCIAL !

    ResponderExcluir
  6. Nossa, amiga!

    Nunca reparei nisso!!! Não sei se é pq eu nunca tive esse costume ou se é pq eu nunca fiquei grávida...rs... mas se vc não tivesse falado, não teria notado.

    Vamos ver se tb vou passar por isso qdo estiver grávida...ai ai ai... rs... Mas tem q fingir que nao é com vc msm, lei é lei, vc esta no seu direito!!!!


    bjins

    ResponderExcluir
  7. Amiga!
    É TEU DIREITO, TE LEVANTA EMPINA ESSA BARRIGA E VAI!
    Eu não me estresso em fila!
    Olhou feio, prá mim é fome,minha filha!
    Tô nem aí...
    é um saco isso, falta de respeito do povinho!
    Beijocasss gata

    ResponderExcluir
  8. Re,

    Nao to querendo cortar seu barato nao, pq acho que ja que vcs tem direito tem que aproveitar mesmo. Mas aqui nos EUA, nao tem isso nao, em qualquer lugar que tem fila: supermercados, farmacias, bancos, etc, gravida eh um cidadao normal com os mesmos direitos que um adolescente de 15 anos, quem chegou primeiro eh atendido e ponto. Mesmo que vc tenha um item e a pessoa um carrinho cheio, problema seu.

    Quando nao se tem direito, vc nem esquenta a cabeca mais...rsrs

    Luta enquanto vc pode girl! Sinto falta disso :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. É flor, estamos em uma época que educação não é o fator principal da nossa sociedade, imagine você grávida passando por isso,imagine só os deficiêntes físicos o quanto não sofrem...
    Estamos perdidas amiga, precisamos EDUCAR muito bem nossos pequenos hoje, para tentar mudar esse quadro amanhã.

    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  10. Oi, olha renee, eu nao tenho nenhum problema com o caixa do banco nem com nada, sempre pego a fila preferencial e pronto, nao quero saber de nada...affe tem gente que é assim mesmo, nao liga!! beijo

    ResponderExcluir
  11. Sabe que no início da gestação resolvi ir ao banco(normalmente quem vai é o maridão)daí, como a barriga ainda não aparecia fiquei com vergonha e enfrentei a fila, tinha umas 13 pessoas na minha frente... quando cheguei ao caixa perguntei a partir de quantos meses temos o direito de ir pra fila preferencial e a moça me respondeu:"Não tem tempo certo, desde o início da gestação já pode ir pra preferencial!!", sim... e o que fazemos com os olhares tortos?? Pq certamente olhariam pra mim com "aquele" olhar!! E se pensarmos bem, o maior risco de perda gestacional é no início da gravidez!!

    Daí passou um tempinho, a barriga começou a aparecer e lá fui eu, diretinho pra fila preferencial, a "normal" estava quilométrica... meu, quase voaram no meu pescoço!! Acho que pensaram: O que esta "gorda" tá fazendo na fila preferencial?? kkkkkkkk...saí morrendo de rir!!

    Nunca o faria se não estivesse grávida!! Sei que é mó chato quando passam na nossa frente mas como vc disse: CIDADANIA, EDUCAÇÃO!!!!

    Sou do tipo que sempre dá o lugar pros mais velhos, ajudo a ler preços no supermercado, dou bom dia, tarde e noite até pra cavalo..rsrs... e quando chega a minha hora tb quero que meus direitos sejam cumpridos!! heheheh

    Adorei o post!! Grávida sofre mesmo!!

    ResponderExcluir
  12. Flor, eu sempre respeitei. E por isso, obrigo a sociedade a ser recíproca comigo... a força mesmo kkkkkkkk Tenho super poderes e não posso usá-los? ahhhh pára. Beijocas no Bruno.

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!
    minha barriga ainda não está muito grande,
    mas já entro na fila preferencial sim...é
    um direito nosso... realmente as pessoas
    olham torto, mas faço como vc e finjo que
    nem é comigo!

    ResponderExcluir
  14. Ahhh.. to nem ai. Entro na preferencial e pronto!! Nem olho para os lados!!!

    hahaha

    ResponderExcluir
  15. pois é, eu cheguei uma vez para pagar uma conta e fiquei esperando no caixa preferencial atrás de um idoso, ele foi atendido e quando dei um passo a frente a moça fechou o caixa na minha cara, daí eu perguntei, porque ela não ia falar comigo, já estava saindo, ela mandou eu esperar, fiquei morrendo de vergonha (o que deveria ser o contrário) peguei meu barrigão de 9 meses e fui embora da loja para não chorar ali na frente de todo mundo!

    Ana (Porto Alegre- RS)

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)