quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Porque eu fiz um blog???


Já faz algum tempo que eu venho pensando em escrever sobre isso, o motivo de eu ter feito um blog.
Eu tenho um blog desde julho de 2010 e eu resolvi criá-lo para falar sobre coisas que eu achava interessantes. Na época o blog se chamava "Maravilhas do Cotidiano" e eu falava sobre a vida a dois, tirava lições de coisas que aconteciam comigo e com meus amigos, falava sobre cosméticos que eu testava como esmaltes, hidratantes e afins... enfim, eu falava de absolutamente tudo que envolvia o cotidiano.
Esse ano, depois de um tempo de gestação, eu decidi direcionar o meu blog. Falar especificamente sobre o meu pequeno anjinho, sobre a minha gravidez e como eu me sentia dia após dia. Foi assim que eu descobri um mundo novo! Um mundo cheio de gravidinhas iguais a mim, que tem problemas, que sentem medos, que ficam ansiosas, que querem dividir com pessoas que certamente vão compreendê-las sobre o quão maravilhoso é estar grávida!
Aqui eu conheci e fiz amizades com várias outras blogueiras que já são mães, ou que estão grávidas, ou que se descobriram grávidas depois de tentarem suas bençãos... Como eu sou feliz por conhecer tanta gente legal e verdadeira! Eu digo com toda certeza que aqui eu fiz grandes amigas!
O significado desse blog para mim hoje em dia é muito mais que um troca de experiências, ele foi para mim um meio de conhecer um mundo novo, pessoas novas e incríveis. As amizades que eu fiz (e sei que continuarei fazendo) aqui, quero levá-las para sempre comigo. Tudo que eu li e vivenciei aqui me fez uma pessoa melhor! 
Obrigada a blogosfera materna! Obrigada até agora e obrigada por tudo o que eu sei que virá!

Beijos!!

10 comentários:

  1. Ô querida, é bom a gente se sentir assim, né, acarinhada... ainda mais quem está gravidinha, precisa mesmo disso! Essas trocas são muito legais mesmo e, como vc disse, nos sentimos íntimas de algumas amigas virtuais que nem conhecemos!! Eu, daqui, sigo muitas gestantes e acompanho a história de cada uma...

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Entrei no mundo blogueiro por conta do meu casamento, depois abri um novo espaço tb para falar sobre coisas do cotidiano e eis que agora direcionei tudo para a maravilha de ser mãe. Concordo com vc, conheci pessoas maravilhosas que por mais que não conheça pessoalmente, parece que conheço demais! É muito bom termos esse espaço para conversar, trocar ideias , expor nossos sentimentos, alegrias e angústias. Acho que não consigo mais ficar sem vcs!
    Bjs
    Dani

    ResponderExcluir
  3. quando resolvi criar meu cantinho pensava em
    escrever de tudo um pouco... mas sempre me relacionei com grávidinhas e ficava me imaginando escrevendo sobre o mesmo assunto... hoje que estou grávida o único assunto que consigo falar é da gravidez....rsrsrs
    Bjinhossssss

    ResponderExcluir
  4. Fiz meu primeiro blog aos 14 anos, na época foi super divulgado e fez muito sucesso. Lembro de muitas visitas e eu falava apenas sobre problemas do cotidiano de uma adolescente...
    Quando fiquei grávida, quis registrar tudo que estava acontecendo nesse momento, para que a Alice um dia possa ler e saber como tudo aconteceu com a riqueza de detalhes que com certeza, mais para frente eu esqueceria. Por isso não fiz questão de divulgação, de seguidores...
    Mas mesmo assim, aqui nesse mundo da maternidade a gente conhece muitas pessoas que estão sempre presentes conosco... (:
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Renée, conto com sua participação no 1º sorteio do Funny Paper!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  6. Amiga como já te falei adorei o post, vc é muito querida por mim, uma irmãzona mesmo.
    Eu criei meu blog depois de perder meu primeiro filhotinho, criei com intenção de desabafar e acabei encontrando pessoas muito queridas como vc que hoje posso dividir esse momento tão mágico que é estar grávida.
    Beijocas minha e do João

    ResponderExcluir
  7. A internet nos proporciona encontros mto legais mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  8. É muito bom trocar experiências com outras mamães e futuras mamães como a gente né? Nos acalma, nos dá ânimo, força pra seguir em frente...
    Entrei no mundo bloguístico qdo resolvi engravidar e também conheci muitas meninas fofas e queridas que vou levar pra sempre no meu coração.
    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Comigo tb foi assim, era pra ser um blog sobre tudo, mas com ma gravidez não teve jeito e virou todo em volta da Julia.
    Amo muito tudo isso !!!!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)