segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Falta de Reconhecimento


Sabe uma das coisas que eu mais detesto nessa vida? Falta de reconhecimento!
É isso! Falta de reconhecimento é terrível! As pessoas não reconhecerem o quanto você ajudou, o quanto você batalhou, o quanto você é e está presente na vida dela me causa uma dor enorme. Vou dizer porque.

Sou uma pessoa que me dedico de corpo e alma as pessoas que eu amo. Faço tudo o que for possível e até tento o impossível quando me pedem. Precisou da minha ajuda, estando dentro do meu alcance, estou lá ajudando. Não me nego, não me esquivo. Seja para o que for, é um imenso prazer estar presente e ser solicita. Quem convive comigo sabe bem do que estou falando.

Acho que algumas pessoas só podem ter algo errado e o nome disso é ingratidão. Elas só podem ter algum tipo de problema em reconhecer o que o próximo faz por ela. Não entendo muito bem o que se passa na cabeça das pessoas, não há como entender todas as cabeças, mas eu acredito que da mesma forma que existem pessoas com dificuldade em reconhecer um erro e pedir perdão, também existem aquelas pessoas que tem dificuldade em reconhecer atitudes das pessoas ou ser grato.

Detesto quando as pessoas não sabem reconhecer. Considero isso um imenso defeito. Não que eu faça as coisas esperando que as pessoas sempre me agradeçam ou que fiquem me devendo favores por eu ter ajudado. Não é nada disso. Só não gosto quando você faz de tudo por alguém, procura estar sempre presente e aquela pessoa diz que você não fez nada por ela, ou que não fez o que ela considera suficiente.

Não é que eu queira as pessoas o tempo inteiro me babando ou me agradecendo infinitamente por algo que fiz por elas. Até porque acredito que devemos fazer as coisas pelos outros de coração, não porque esperamos algo em troca. Só que quando somos reconhecidos pelo que fizemos ficamos tão felizes e estimulados, temos vontade de fazer muito mais.

Por isso, se alguém fez ou está fazendo algo por você, reconheça. Não precisa ser diretamente com palavras, mas gestos também demonstram o quanto você está agradecido e feliz por ter recebido ajuda de uma pessoa especial.

2 comentários:

  1. Sou sei leitor, posso dar palpites pra os próximos Posts?

    ResponderExcluir
  2. Todos os meus leitores podem dar palpites sobre os próximos posts! Boas idéias são sempre bem vindas!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)