quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O lado bom


No dia do meu baile de formatura uma pessoa muito especial me parou e me disse muitas coisas lindas! Falou no quanto gostava de mim, no quanto eu era especial, no quanto eu transmitia coisas boas, no quanto eu era uma pessoa iluminada! Me deu alguns conselhos também e se despediu com um longo e apertado abraço! Que abraço gostoso e sincero!

Depois desse encontro eu fiquei muito pensativa. As poucas palavras dela me fizeram pensar a noite inteira, o domingo inteiro e confesso que até hoje eu penso!

Sim! Fiquei mesmo muito pensativa! Por que ela não é uma amiga minha de longa data, ela não convive comigo todos os dias! Isso não quer dizer que eu não tenha um carinho muito especial por ela, eu adoro essa pessoinha, mas o que me comoveu foi ela ter essa iniciativa, de me transmitir tantas coisas boas e falar o que pensa a meu respeito.

A gente vive num mundo tão cheio de falsidades e hipocrisia que não paramos para ver o que as pessoas tem de bom! Ficamos muito tempo analisando o que as pessoas tem de ruim e como elas podem nos atingir de maneira negativa.

Vivemos nos camuflando, inventando idéias para viver no meio das pessoas falsas e mentirosas. Procuramos maneiras de nos adaptar com o meio e com a crueldade das pessoas. Quanto mais pudermos nos defender, melhor! Vivemos no nosso mundinho fechado em que só abrimos para aqueles que já conhecemos. Só que vivendo nessa tensão esquecemos de ver o outro lado das coisas.

O outro lado que muitas vezes esquecemos que ele existe. Nos esquecemos de observar que nem todo mundo é mal, que nem todo mundo quer nos prejudicar ou ver a nossa derrota, que existem pessoas que mesmo de longe gostam de você de graça. Muitas vezes perdemos a oportunidade de conhecer pessoas lindas e maravilhosas por dentro por que não nos permitimos. O que falta para essas pessoas demonstrarem o que sentem por nós é apenas uma oportunidade de aproximação. Precisamos perder o medo!

Vez ou outra passamos por coisas muito ruins em nossas vidas. Decepções, traições... Ficamos calejados de tanto levar na cara e sempre dar a outra face para baterem! Eu particularmente fico muito confusa com relação a isso. Sinceramente eu nem sei mais como agir!

Sei que existe um mundo com pessoas boas, que querem nosso bem, que se aproximam por que realmente gostam de nós! Mas ninguém tem escrito na testa "Falso" ou "Pessoa Boa".

Acho que eu vou continuar com o meu método: ouvindo o coração! As vezes funciona e dá super certo. As vezes falha, se engana, mas a vida tem dessas coisas, não é mesmo? O que não dá para fazer é se fechar para o mundo como eu vinha fazendo! Quando nos fechamos deixamos oportunidades únicas de lado, por medo da decepção! É vivendo e aprendendo!

5 comentários:

  1. lindo texto!!! acho que você conseguiu sintetizar um pouco do cotidiano de cada um, seja no trabalho, na faculdade, na vizinhança ... não consigo entender como algumas pessoas deixam de aproveitar as coisas boas e simples da vida para alimentar sentimentos ruins, desejar o mal, querer fazer amizade só quando puder tirar algmum proveito etc. Pessoas assim não percebem que só fazem mal a si próprias. Enfim bom seria se todos fossem transparentes, cheios de amor no coração e se olhassemos sempre as qualidades antes dos defeitos. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Renée que liindo! Num dia como aquele muita gente nos felicita, porém, confesso que em um ou outro não senti que vieram do coração, mas... Isso não tira jamais o brilho de quem olha nos olhos, bem lá no fundo e te deseja tudo de melhor no muuundo! Não é verdade?! Falsidade existe infelizmente e em todo lugar, mas cabe a cada um saber lidar com essas situações. Como bem disse a Luany, “bom seria se todos fossem transparentes” só assim evitaríamos aborrecimentos com os "falsos" amigos! Mais você esta corretíssima, não é nos fechando que se vive!

    Bj duplo!

    ResponderExcluir
  3. Eu só tenho a agradecer aos comentários lindos que vocês minhas leitoras queridas tem deixado por aqui! É muito bom ver que vocês compartilham das mesmas idéias e muitas vezes passam por situações semelhantes! Me sinto feliz ao ver que vocês se identificam!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, o melhor é buscar um meio termo. Não dá pra se abrir pra o mundo de uma forma tão transparente, assim como não é saudável criar um mundo paralelo. O problema é que se restringir um pouco é extremamente necessário diante de tudo isso que vc falou. Felizmente tem muita gente de "legal pra caramba" que nos cerca, mas infelizmente tem muito mais pessoas fracas de coração que não se contentam em ver o bem estar alheio. Diante disso, é indispensável que sejamos um pouco seletivos e discreto para não despertarmos a atenção das pessoas que não nos querem bem. Se bem que não seria preciso que tais pessoas nos quisessem bem, mas seria bom que elas pelo menos não nos quisessem o mal, né?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Vendo os seus post anteriores... e encontro esse... q lindo amoore!.. palavras lindas q mesmo sem sua assinatura jah identificamos q são suas! Tudo de bom sempre sempree! =)~
    b'JiInhos

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)