quarta-feira, 15 de junho de 2011

Eclipse Lunar


Desde pequenininha que eu escuto as pessoas mais velhas dizendo que grávidas não podem ver Eclipse Lunar porque o bebê nasce manchado. Tinha uma menina que estudava na mesma escola que eu que ela tinha uma mancha no rosto e todos sabiam que foi porque a mãe dela quando estava grávida viu um eclipse lunar e ela nasceu com a mancha no rosto. Se é verdade mesmo eu não sei, só sei que todos comentavam que era isso sim!

Hoje eu comentei com minha mãe que queria ver o Eclipse e ela disse que não! Ela mesma não sabe se essa superstição é verdade, mas que achava melhor eu não correr o risco. Eu procurei bastante aqui na net nos sites de minha confiança sobre o assunto, mas não achei nada que falasse sobre grávidas não poderem assistir eclipses lunares. Vou continuar na dúvida se isso é crendice ou se é verdade. rsrs

O que eu encontrei e que muitas de vocês já devem saber (mesmo não existindo nenhuma comprovação científica) é que a lua tem influência sim sobre as gestações. A lua exerce influência em todo planeta. A mudança nas marés é um exemplo disso. Na gravidez a lua cheia está associada a hipertensão, já que aumenta o líquido que circula no nosso corpo. Na lua minguante tudo diminui. Dizem até que a lua que aconteceu a concepção do bebê será também a lua do parto e em todas as suas passagens sentiremos maior desconforto. Será?? 
Qual foi a lua da provável data da concepção de vocês? A minha foi minguante e bate certinho com a lua da data provável do parto. Vou passar a me observar melhor e ver se nessa fase eu sinto mesmo mais desconforto.

Eu não consegui chegar a conclusão nenhuma, maaaaaaaas decidi não assistir ao Eclipse Lunar ao vivo! rsrs Vou ver pela TV mesmo! Sabe-se lá né?? rsrs

Beijos

Para Ler:
Sonho de Bebê
A Lua e o Parto
A lua tem influência na hora do parto?

9 comentários:

  1. hahahahahahahahhahaha eitxa amigaaa arrisque não!

    ResponderExcluir
  2. Eu sinto mudança em toda Lua Cheia, que foi a que emprenhei.
    Tô me sentindo um bichinho rs

    Beijosss

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk nossa! nunca ouvi falar nisso. nem acredito. mas por via das dúvidas, melhor mesmo é não arriscar!

    ResponderExcluir
  4. kkkk
    ai amiga, pra mim isso e crendice kkkk
    mas... se vc nao quer arriscar veja pela TV sim,kkk.
    Acho engraçado isso.
    bjao pra vc e Bruninho.
    Quando vai colocar uma fotinha da pança???
    to doida pra ver.
    bjs nossos.

    ResponderExcluir
  5. eu vi pelo youtube esse eclipse mais aki nao vi foi nada!!!

    ResponderExcluir
  6. Oii
    sou nova por aqui, acredito que a lua influencia, mas do eclipse nunca ouvi falar, mas se está com dúvida é melhor não ver...hahaha
    o meu filho nasceu na lua cheia, mas não foi na virada...
    Prazer conhecer seu cantinho,seja bem vinda para conhecer o meu, tem dicas sobre gravidez, e pós parto, e bebe...e muito bom humor!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Não sabia disso não...mas, como vc disse, a lua influencia muitas coisas sim, comprovação científica!!

    Tem novidades no Funny Paper! Dá uma passadinha lá!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar....tanto que observei um pouquinho. Se acreditar nessas crendices grávidas não fazem nada. Essas "teorias" vem de um tempo em que não havia conhecimento científico apenas observação...puro medo do desconhecido.
    Os ciclos lunares são constantes e regulares por isso interpreta-se que há influência sobre o parto, os calendários eram determinados pelo ciclo lunar antigamente.
    Prefiro acreditar na ciência!!!

    ResponderExcluir
  9. Meu nome Wagner e eu nasci com três manchas: uma no braço, uma no ombro e a outra na costela. Todas do lado direito do corpo. Na lua cheia eu me sinto mas forte e mas confortável me sinto como se tudo vai dar certo. Sinto como se a lua me olha-se nesta fase.como se eu estivese sendo observado e perseguido toda hora. Minha mãe me disse que olhou mesmo para o eclipse lunar e foi por iso que nasci manchado sou Moreno claro e as manchas são brancas. Eu reparei que sempre quando e lua nova ou não tem lua na noite, eu sempre me sinto como se alguém tive-se arrancado toda minha minha energia ou há roubassem de mim. Nao pense que sou louco mas conheci pessoas que conhecem mesmo disto e me disserao que quando uma pessoa nasce manchada que e assim que eles nos chamao. Dizem que nos somos influenciados pela lua e suas fases. Façao o teste da lua cheia e a lua nova e sobre as fases delas... Talvez eu posso te ajudar a saber algumas coisas e como voce e enfluenciado e a sua lua natal ou seja em qual lua vc nasceu e qual delas voce e mas forte ou mas fraco(a). tenho varias respostas para muitas perguntas. Se vc quise saber mas sobre isso me mande suas perguntas para meu email. Wagner.fi.13@gmail.com ti garanto que posso saber de muita coisa sobre isso...

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)