quarta-feira, 1 de junho de 2011

Contrações de Treinamento


Já faz algum tempo, não sei dizer muito bem desde quando, eu sinto que meu útero as vezes fica bem duro, parecendo uma bolinha. Depois de uns minutinhos ele vai relaxando novamente e a barriga volta ao normal. Eu não sabia o que era, mas sentia que era coisa comum da gravidez.

Durante o curso de gestantes eu descobri o que era. São as Contrações de Treinamento ou Contrações de Braxton-Hicks ou ainda Falsas Contrações. Eu sempre vi esse termo, mas nunca tive curiosidade de pesquisá-lo. Depois do curso vi que saber disso pode ser de grande utilidade.

Essas contrações deixam a barriga dura de 30 a 60 segundos, surgem aleatoriamente e não causam dor. Elas são uma espécie de treinamento para o trabalho de parto. Mas Calma!! O fato de senti-las não significa que você está parindo ou que tenha algo de errado na sua gestação. As Contrações de Braxton-Hicks são perfeitamente normais!

Como diferenciar as Contrações de Treinamento das Contrações de Verdade?
- As contrações verdadeiras são bem mais longas, regulares, aparecem com mais frequência e são mais doloridas.
Acho que na hora das contrações de verdade que antecedem o parto a gente vai saber bem diferenciar, o instinto avisa.

Com o avanço da gestação, as Contrações de Treinamento podem ficar mais doloridas, mas cabe a nós ficarmos atentas a isso. As contrações de verdade são mais frequentes e intensas, enquanto as Contrações de Treinamento continuam irregulares.

Sei que algumas de vocês já leram sobre isso, mas achei importante dar ênfase a esse assunto!

Para saber mais:

Espero que gostem!!

Beijos

3 comentários:

  1. Ola Re,

    Obrigada pela visita no meu bloguinho! Sera bem vinda sempre :)

    Parabens pela gestacao. Que Deus ilumine todo o percurso!!!

    AS contracoes nao sao doloridas, mas o restante aiaiai, dores nas costas, nos ligamentos, inchachos nas pernas e seios..rsrs Eita mundo gostoso e dolorido esse ne?

    bjao

    ResponderExcluir
  2. olá querida!
    não sei o que ta acontecendo
    não consigo te linkar... até consigo,
    mas toda vez que digito o seu
    endreço e vou salvar aparece o blog
    maravilhas do cotidiano??? as primeiras
    postagens escritas por você e agora por Leila!
    não estou entendendo nada!!! rrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tenho essas danadas e não gosto rs fico tensa!
    Torcendo pra acabar logo kkkkkkkkkk
    Rê, tem alguém usando já teu outro nome de blog, o maravilhas, mas o feed tá pegando os posts dela e não os daqui. Não sei como te seguir :(

    Beijossss

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)