quarta-feira, 22 de junho de 2011

Escolha do Nome



Depois de contar tantas coisas reparei que nunca tinha falado sobre a escolha do nome Bruno Emanuel.
O nome do meu esposo é Carlos Bruno, mas eu nunca tive a intensão de colocar o mesmo nome no meu filho. Primeiro porque eu não gosto muito da combinação sabe?? =X E segundo porque não gosto (mas não tenho nada contra) a criança se chamar igualzinho ao pai. Sempre acaba chamando de "Júnior" ou tendo que colocar "Filho" no final do nome. Não quis!! Filho meu tem que ter meu sobrenome também ora bolas! rsrs
Quando eu e Bruno (todos chamamos ele pelo segundo nome) nos casamos já conversávamos sobre filhos e sobre os nomes que daríamos a eles. Se fosse uma menina, teria que se chamar Sofia (me apaixonei pelo livro "O Mundo de Sofia") e se fosse menino, ele poderia escolher o nome. Se bem que eu já cogitava a ideia de colocar Bruno ou Bernardo.
Fiquei grávida pela primeira vez, mas não deu tempo para ver o sexo. Fiquei grávida pela segunda vez e antes de engravidar pela segunda vez eu fiz uma promessa a Nossa Senhora Aparecida. A promessa não vem ao caso, mas eu prometi que se fosse menino ia ter Emanuel no nome. Se fosse menina ia ter Maria.
Eis que na Ultrassom Morfológica de Primeiro Trimestre o médico me deu uma notícia linda: é menino!!! E eu não tive dúvidas do nome que ia colocar: Bruno Emanuel! O pai ficou bobo porque pelo menos o "Bruno" nosso filhote terá. E o significado de Emanuel é lindo: Deus Conosco!
Para nós, não poderia ter nome mais lindo!!!

Obs.: Tô meio em falta com as visitas, porque ando resolvendo umas coisinhas. Assim que estiver tudo normalizado visito todas vocês!!! ;)

Beijos

8 comentários:

  1. Lindo o nome!!!!

    Adorei saber a história dele =)

    Eu tenho um nome pro caso de ter uma menina (aliás, pra menina tenho mais de um nome, kkkk...), mas pra menina eu acho tão difícil... Acho lindo Gabriel, Gustavo, Guilherme, Felipe, Cauê, Bruno...
    Tomara que qdo eu ficar grávida e souber que vai ser um menino, eu consiga me resolver, rs.

    bjins

    ResponderExcluir
  2. gostei,è um lindo nome!!! juntou o util ao agradavel!!!

    ResponderExcluir
  3. Liindo nome. Nós tbm já temos nome desde começo da relação se for menino é Arthur e menina é Alice.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Re,

    Combinacao diferente. Gostei!!

    Meu esposo tb eh Carlos ( Eduardo)..rs

    bjinhos

    ResponderExcluir
  5. ficou lindaa combinação... meu marido quer muito, que quando a gente tiver um menino, se chame robson.nome dele. nao gostei nadica da ideia. tbm nao quero meu filhinho se chamando junior ou filho ou robinho. afff
    mas pensando na sua ideia de nome composto, posso colocar a inicial com c de cintia e robson pra satisfazê-lo. cauã robson por exemplo. é... dica anotada/! rs

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana o nominho do seu filho ter um significado a mais para vc!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  7. Oi Rê!
    acho liiindos os dois nomes, e combinam perfeitamente neh?
    tenho um sobrinhoq se chama alex,
    minha amiga sempre tinha gostado de Emanuel,
    mas no final da gestaçao so pensava em alex..
    ai eu disse pra ela, q tal combinar os dois,
    ela colocou, e olha ai, o filho dela, com um nome de significado tao bonito e profetico.
    O sigificado dos nomes tem influencia na vida dos bebes sim! e acho lindo seu filhote ter estes nomes tao bonitos.
    Parabens!!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)