segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O Poder da Dúvida


Ai gente! A dúvida é poderosa, traidora, paralisadora!!

Tenho uma amiga há alguns meses atrás tomou a decisão de se mudar daqui. Ela andou pensando muito e chegou a conclusão de que o melhor para a carreira profissional dela seria sair desse estado e ir para outro. Um lugar em que a profissão dela seja mais valorizada e que ela tenha mais oportunidades de fazer sua carreira crescer. Só que como diria Os Melhores do Mundo em Joseph Climber "a vida é uma caixinha de surpresas" e ela, que já estava desacreditada de ter um relacionamento afetivo com um cara legal para caramba, acabou encontrando um homem muito especial, justamente nas vésperas de sua partida. A partir desse momento começaram a surgir questões. Como pode um cara tão legal aparecer assim logo quando minha amiga está decidida a mudar o rumo de sua vida? As dúvidas vão logo surgindo. Namorar ou não namorar? Se envolver ou não levar a relação a sério? E se eu me apegar? E se ele me fizer sofrer? E se eu me apaixonar? E se ele for o homem da minha vida? E agora???

O que vocês fariam nessa situação hein? Deixariam a dúvida do que poderia acontecer paralisar você ou viveria um belo romance e pagaria para ver no que tudo isso daria?

A proporção entre dar certo ou dar errado é igual: 50% para cada. Como fazer uma escolha sábia? Pensando assim, mais e mais dúvidas vão surgindo...

Alguns dizem que quando se tem uma dúvida muito grande a respeito de algo o melhor a fazer é absolutamente nada. Já outros dizem que o melhor é escolher um dos caminhos e arcar com as consequências que tanto podem ser positivas quanto negativas. Tudo tem dois lados.

A questão é que a dúvida tem o poder de paralisar, de fazer com que a gente não saiba para onde correr. Quando pensamos em ir para um lado vem logo na cabeça: o que aconteceria se eu escolhesse o outro caminho e vive e versa. Tomar uma decisão não é nada fácil não é mesmo? Principalmente se essa decisão tiver o poder de mudar nossa vida de alguma maneira.

Sei que é muito fácil falar, eu também estou com uma baita dúvida, não sei se viro a esquerda ou a direita e isso tem me deixado no meio do caminho. Nem vou para frente e nem vou para trás. Antes de tomar qualquer decisão o importante é refletir, pensar com carinho no que se quer. As vezes se trancar no quarto e pensar ajuda um bocado. Não deixe o poder da dúvida tomar conta de você. Não se pode seguir os dois caminhos e quando escolhemos um deles automaticamente abrimos mão de outro.

Beijos!!


6 comentários:

  1. Ain amigaaaaa, esse post foi perfeito, e a dúvida permanece =/
    Sua amiga tem uma história bem parecida com a minha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Amo vc viu? Forevermente

    =*

    Por: Neiry Campos

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu, no lugar da sua amiga, teria pensado que esse rapaz legal pra caramba seria apenas mais um e iria mimbora. Racional e sinceramente, eu não trocaria os planos de uma vida futura por alguém que apareceu de uma hora pra outra e "parece" ser legal. Tudo bem, quem sabe ele seria a tal alma gêmea kkkkk Bom, mas, levando em consideração as minhas convicções, eu não congitaria essa possibilidade e iria rumo a minha vida nova!
    O fato é que dúvida é dúvida e o caminho escolhido tem grandes chances de não dar certo, né... é pagar pra ver!
    (Senti que esse meu comentário foi meio pessimista... é que hoje a noite este é o meu estado de espírito, sabe?! Hunf...)
    Beijos, amorzinho!

    ResponderExcluir
  3. DÚVIDA, QUEM JÁ NÃO TEVE???? MUITO VEZES É MELHOR ESPERAR QUE A SOLUÇÃO VEM NATURALMENTE, ACHO QUE QUANTO MAIS SOFREMOS OU NOS QUESTIONAMOS MAIS COMPLICADO FICA, E MAIS DÚVIDAS SURGEM. ACREDITO EM DESTINO, E ACHO QUE ELE SE ENCARREGA DE NOS MOSTRAR CAMINHOS ALTERNATIVOS...

    ResponderExcluir
  4. Na véspera?! Ou seja: se entendi bem, ela conheceu um cara e em poucos dias já estava apaixonadinha a ponto de achar que podia ser pra sempre. Foi isso?! tsc tsc.. Algumas mulheres são iludidas demais.. tá faltando pé no chão aí. Ou.. talvez ela só esteja arrumando uma desculpa pra não ter de viajar, porque no fim das contas não tinha certeza se era mesmo por aí! ;]

    ResponderExcluir
  5. Amei o texto! Seu blog está de cara nova não está???
    Obrigada por nos prestigiar e participar do sorteio do blog! =D
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  6. Meninas!!! A D O R O as visitas e os comentários de vcs!! Fico tão feliz que os textos e as histórias que eu conto são capazes de gerar discursões!! Obrigada por tudoo! ;)

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)