segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Se não ajuda...


...também não atrapalha, poxa!

Alguém conhece essa famosa frase? Acho que todo mundo conhece e meu post de hoje será sobre esse ditado!

Sabe aqueles momentos que tudo o que você menos precisa é de alguém que te coloque para baixo?
Pois é! É aí onde eu aplico a frase "Se não ajuda, também não atrapalhe".

Eu sempre disse que se você não tem algo de bom para dizer, é melhor calar. Nunca se sabe como as pessoas estão por dentro, o que elas realmente estão sentindo, então, porque dizer coisas que podem magoar, ferir, machucar?

Ninguém é obrigado a ficar procurando saber como as pessoas estão se sentindo, mas se você não é capaz de proferir palavras amigas, carinhosas ou de estímulo e incentivo, cale-se! É bem melhor o silêncio a palavras duras e amargas!

O mundo não é somente feito de alegrias e coisas boas, disso todos sabemos, mas se pudermos amenizar e torná-lo menos cruel já ajuda tanto...

Alguns só acordam para a vida com uma bela sacudida e realmente merecem ouvir umas verdades, só que outros já estão profundamente sacudidos pelas lições que a vida ensina, já se encontram fragilizados demais, para que tocar na ferida?

Você pode passar a mensagem de diversas maneiras, cabe a você encontrar uma forma de passar o que você realmente quer dizer de um modo que não assassine os sentimentos do receptor. Talvez existam poucos que se preocupem com o que o próximo sente. A impressão que tenho é que o mundo está cada vez mais egoísta e ninguém se preocupa com o seu próprio interior, imagine com o interior dos outros.

Fico indignada porque as vezes acho que não existo! Como uma pessoa como eu, com tantos problemas, com uma casa, marido, estudos, vida profissional e emocional para me preocupar ainda arrumo tempo de postar no blog e de me preocupar com outras pessoas que não seja eu? Não consigo ser diferente! Sou assim por natureza! Pondero as palavras, sei que não sou dona da verdade e que as pessoas não são obrigadas a ouvir de tudo, principalmente palavras que tem o poder de ferir.

Fica um conselho: se você não puder ajudar com palavras de apoio e incentivo, simplesmente ofereça seu ombro e fique em silêncio. Algumas pessoas realmente não sabem o que dizer ou o que fazer. Nesses casos o silêncio é a melhor palavra.

Quem não ajuda, não atrapalha!

Um comentário:

  1. Concordo! As vezes só precisamos uma ombro amigo! Um abraço!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)