quinta-feira, 16 de junho de 2011

Vacinas


Hoje eu acordei super cedo para fazer uma visita ao posto de saúde. Precisava tomar a vacina Antitetânica. Mas para que isso acontecesse, antes tive que ir a 3 postos de saúde diferentes. No primeiro não tinha chegado as vacinas. No segundo a mulher que aplica as vacinas não tinha chegado. Somente no terceiro eu consegui encontrar os dois (vacina e enfermeira) no mesmo lugar!
E lá fui eu e o meu tremendo pavor de agulhas (depois que fiz a curetagem eu fiquei assim, com pavor de agulhas, seringas e derivados). A moça pediu meu cartão de vacinação e verificou que eu só precisava tomar duas doses da antitetânica, pois em 2002 eu havia iniciado o ciclo (menos mal). Em compensação eu precisava encerrar o ciclo da vacina de hepatite que eu também iniciei em 2002 (tomei duas em 2002 e só faltava uma).
Já que era preciso, atualizei a vacinação contra hepatite e estou dando continuidade a vacinação da antitetânica. Sai de lá com os dois bracinhos furados. Até agora não estou sentindo nada além de uma sensação de peso em ambos os braços, espero que continue assim! rsrs
Quem já tomou ou está tomando as vacinas aí, grita "EU"!!!

Beijos

Para Ler:
Vacinas na gravidez
É verdade que grávida precisa tomar vacina antitetânica?

9 comentários:

  1. Tudo em dia aqui, senão não poderia ter feito nem estágio em hospital rs
    Meus anticorpos de hepatite b deram bemmm altinhos kkkk
    A antitetânica dói por um tempo então não força muito o braço dela, tá?
    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. ainda bem que minhas vacinas estão todas em dia...rss
    bjss

    ResponderExcluir
  3. Oii,
    não lembro de ter tomado essa vacina, não gosto muito de tomar, mas está tudo em dia,a última que tomei foi a da gripe, ano passado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eU... rs Tomei semana passada a antitetânica. fiquei com o braço dolorido por dois dias e só.
    poxa Rê, fiquei pensando nessa grande mudança em sua vida. Mas se a proposta de trabalho foi melhor, com certeza será melhor pra toda a família. Aos poucos vc se acostuma por lá. deixa o maridão se instalar direitinho, arrumar um cantinho lindo pra vcs e dps vcs vão. acho legal vc ficar com seus pais e continuar o pre natal com a medica que iniciou. mas nao abandona o maridao tbm nao hein? ele com certeza sentira muita falta sua e do baby.

    ResponderExcluir
  5. Ainda bem que vi isso. Esqueci de tomar a segunda dose da vacina de hepatite. Ahhh, preciso ir correndo tomar. HAHAHAH

    A antitetanica só tomei reforço! (:

    ResponderExcluir
  6. Todo mundo diz que doi mesmo, mas nao por muito tempo.

    Eu nao tomei nenhuma vacina aqui acredita? Acho que os medicos nao tao nem ai pra essas coisas aqui, ainda bem que tomei minhas vacinas antes de vir pra esse pais. Faz 3 anos, acho que ainda vale ne?

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Estamos no mesmo time!!! Odeio vacina... tenho pavor de agulha... Mas precisa ne??? Então faço meu escândalo basico e sempre que nao tem outro jeito vou lá...
    Agora bem que podiam criar um Zé Gotão e acabar com esssa tortura ne???

    bjokas

    ResponderExcluir
  8. ha, eu nao curto mto vacina nao, nem agulhas, so aguentei as da tatuagem , nem sei como!!!hihihh beijao

    ResponderExcluir
  9. EEUU, rsrsrs. Na gravidez do Ciro só deu tempo de tomar 2 das 3 doses da antitetânica. A última tomei agora, grávida do Marcel.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)