terça-feira, 3 de maio de 2011

Dos Conselhos


Olá amigas e amigas mamães!!

Espero que todas estejam muito bem!

Sábado passado eu estava na casa dos meus pais (como quase todos os finais de semana) e minha avó também estava lá! Ela é uma graça e vive me dando muitos conselhos! Quando ela soube que eu estava grávida foi prontamente dizendo:
"Não é para fazer esses exames de ultrassom antes dos 3 meses ouviu? Não faz bem pro bebe ficar mexendo nele assim!"
Quando ela soube do sexo do bebe deu logo mais uma opinião:
"Eu já disse que não é para ficar reinando no bebe desse jeito! Essas coisas não podem fazer bem para ele!"

Eu escuto tudo bem caladinha! Posso não concordar, mas também não posso contestar! Minha vózinha tem quase 80 anos, ela não vai ter a mínina paciência e nem um pingo de disposição de entender minhas explicações sobre os novos exames e procedimentos médicos! Até porque não tem como ir contra a experiência de quem criou 9 filhos!!

Mas voltando ao sábado: eu estava no meu note como sempre lendo tudo e mais um pouco, aí cheia de carinho chega minha vó e começa a conversar comigo:
- Minha filha, o que você faz tanto nesse computador?
- Vó, eu estou lendo.
- Lendo o que? Tá estudando?
- Leio de tudo um pouco e estudo também.
- Minha filha, saia daí, você não pode passar o dia inteiro nesse computador. Você precisa se movimentar. O menino vai nascer preguiçoso! Você não vai ter força para ter o bebe de parto normal. Quando você estiver em casa pegue uma vassoura, vá arrumar a casa, a cozinha. Não fique parada!
(Eu fico sem saber o que responder)
- Vó, a médica me tirou do repouso, mas eu não posso abusar. Além disso tem o meu pé, que quando me movimento demais fica inchado. A Senhora falando assim eu não sei o que fazer. Se fico quieta é ruim, se me movimento é ruim também! Para mim é complicado!
(Eu tenho um problema no sistema linfático que faz meu pé ficar inchado chamado Linfedema, que por sinal está sob controle. Em outro post eu falo exclusivamente sobre isso).

Mas é assim! Todo mundo tem uma opinião para dar quando se trata de gravidez e cuidar dos filhos! Principalmente quando é uma pessoa mais experiente que você e que já teve tantos filhos! Eu tenho paciência de ouvir e aceito todos os conselhos porque é a minha Avó, sei que ela me ama e quer o melhor para mim, mas que é muito chato ouvir outras pessoas dando pitaco na sua vida assim, isso é! Mas acho que enquanto o mundo for mundo sempre terão pessoas dispostas a dar conselhos, mesmo que nós não tenhamos pedido!

Beijinhos meninas!

6 comentários:

  1. Essa do bebê preguiçoso eu também ouço da vizinha hahahaha
    Na minha família ninguém é nem louco de falar, tenho fama de teimosa então sabem que não vão mudar minha opinião e ainda vou discutir rs

    Beijossss

    ResponderExcluir
  2. Nossa Rê, é bom saber que não é apenas eu que passo por isso, minha avó também tem essas. rs
    Nossos bebês vão ser preguiçosos, rs...

    Beijinhos na barriguinha!

    ResponderExcluir
  3. oi Rê, obrigado pela visita. Com certeza ajuda mt a troca d experiências, além do conforto que sentimos ao ver que não só eu que passo ouvindo as vovós e titias me falando o q fazer..rsss as meninas q comentaram tb....ahahha parece a mesma família...rsss adorei sua vó! otima semana p vcs! bjao

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Rê,
    Mt obg por me seguir, tbm estou te seguindo! ;)
    Ah que graça! eu me coloco na sua situação, acho que te deu vontade de rir ouvindo essas coisinhas ultrapassadas, mas achei mt bonito da sua parte ouvi-la mesmo assim... tudo que ela deseja é que vc tenha um BB com saúde. Bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Q lindo o seu cantinho Re! Ja estou te seguindo. Qto as comentarios alheios.. é melhor nos acostumarmos com ele, pq depois q o bb nascer deve piorar e muito.rs.

    Fiquei feliz em saber que com 13 semanas conseguiu descobrir o sexo. Vou rezar para ter a mesma sorte.

    Bjkas

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)