quinta-feira, 5 de maio de 2011

Quando Começar A Fazer o Enxoval do Bebe???



Ó Dúvida!!!

Logo logo eu fecho os 4 meses completos e ainda não comprei nada!

Não sei se é cedo ou se é tarde, se existe ou não existe uma época para começar a comprar, mudar, reformar, ou se isso é apenas quando a gente bem quiser fazer e quando estiver disposta (fisicamente e economicamente) para isso!!!

As vezes eu penso que ainda tenho 5 meses para isso, mas quando paro e penso em tudo o que se tem para fazer e comprar, bate um desespero e acho que 5 meses é muito pouco!!!

Andei vendo umas listas de compras que existem pela net: haja troço viu? Mesmo assim já bate aquele sentimento de mãe: "Será que eu vou esquecer alguma coisa?? Será que vou acabar comprando demais???"

De acordo com tudo o que li (e ando lendo), começar a comprar o enxoval vai da vontade da mamãe. Algumas preferem ir comprando aos pouquinhos, outras preferem deixar para comprar lá pro sexto ou sétimo mês e tudo de uma vez!

Tem que se lembrar também da época do ano que o seu filhote vai nascer, se será no calor ou frio ou entre as duas épocas! O lugar que ele vai nascer também é muito importante. O enxoval do bebe que nasce no sul é bem diferente do bebe que nasce aqui em Alagoas!!!

É preciso lembrar que o bebe cresce bem rápido nos primeiros meses para não exagerar na compra de roupinhas mínimas e super fofinhas que ficarão perdidas bem depressa! Alguns tem tantas roupinhas que não usam a metade delas.

Nós mamães temos que lembrar na hora das compras de só comprar roupinhas práticas! Práticas para vestir o bebe, práticas lavar/secar, práticas para evitar a irritação da pele do bebe... Na dúvida, opte sempre por roupinhas de algodão, com botões na frente e não exagere nas rendas, laços, babados e afins.

No mais, cada uma vai fazer o enxoval do seu gosto, comprando coisinhas lindas! Exagerando na dose ou esquecendo alguma coisa. Errando ou acertando. É isso que as mães fazem o tempo todo não é mesmo?

Um Super Beijoooo!

Para Ler: BigMae.com, BabyCenter (digite "enxoval" e clique em pesquisar, tem textos ótimos sobre o assunto)

4 comentários:

  1. Bom, apesar de não ter o mínimo de experiência na área (rsrs) eu acho que talvez seja melhor ir fazendo aos poucos. E outra, esses 5 meses vão voar, viu?! As vezes tenho a impressão que vc está no comecinho da gestação, mas qnd caio na real vejo q vc já tá praticamente na metaaaade. O tempo voa!! Vamos colocar a mão na massa, né?! Pois bem...
    Beijocas em vc e no meu sobrinho que vai ser um moreno alto, bonito e sensual Kkkkkk ;*****

    ResponderExcluir
  2. Rê, como vc disse depende de mãe para mãe!
    Eu por exemplo preferi começar coisinhas a partir do momento que o risco de aborto espontâneo diminuiu muito, ou seja, a partir de 10 semanas. porém essas coisinhas que falo eram coisas uteis como: Mamãe canguru por exemplo.

    O melhor mesmo é fazer a lista assim que a gravidez foi confirmada e se organizar dividindo a lista em "meses que restam", pesquisar os preços para ter uma idéia de quanto deve gastar por mês para concluir a lista, assim evita de furar o bolso de uma so vez, deixando para comprar tudo de ultima hora.

    As roupinhas eu so comecei a comprar quando soube do sexo, enquanto não sabia fui investindo no principal.
    Nunca é cedo para fazer o enxoval, além disso ir comprando as coisinhas devagar te faz mudar os pensamentos, a rotina, e vc fica muito feliz cada vez que risca uma coisinha da lista! =)

    Dê preferência as coisas mais importantes, como berço, colchão, moveis e o resto é resto, vc tendo o essencial fica super tranquila! ;) bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Meninas!! As dicas estão sendo de grande valia para mim!! As coisas estão começando a clarear!!
    Obrigadaa!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. é amiga, depende mesmo, eu sei que vou comeÇar a comprar logo pq sou super ansiosa, estou com 7 semanas e meu marido ja me ligou pq quer comprar umas rupinhas, oh meu deus!!!!! kkkkkkkkkkk

    aiai, cada uma!
    mais eu tenho um enorme desejo de enxoval branco! ou menino ou menina, branco é lindo!

    aiai mau vjo a hora!!!

    ResponderExcluir

Adoramos quando você comenta! ;)